quinta-feira, março 23, 2006

Passe a diante

Não sei o que eu detesto mais, spams ou hoaxes. Hoax, para quem não sabe, é uma informação vital que alguém faz questão de nos passar por e-mail, para nos alertar sobre algo que "não querem que a gente saiba". O problema é que é sempre mentira. Eu, pessoalmente, parto do princípio de que, se não saiu em nenhum jornal, não deu no rádio nem em nenhum canal de televisão, não vai ser através de um e-mail que eu vou tomar conhecimento de um fato grave. Infelizmente, este argumento não cola. Afinal, são sempre coisas que "não querem que a gente saiba". Como por exemplo:

5. Câncer de Sovaco - Segundo este e-mail, desodorante causa câncer de mama. A argumentação de que os homens também usam desodorante e não desenvolvem câncer de mama é rebatida cientificamente pelo fato de que os hômens têm pêlos, e a substância cancerígena ficaria neles, ao invés de em contato com a pele. Diante disso, ninguém precisa parar de usar desodorante: basta parar de depilar as axilas! E o governo prefere se submeter ao domínio da indústria de cosméticos a impedir que a população morra! Não é incrível?

4. O Urso do Mal - Nas entranhas de nossos computadores, mais precisamente no subdiretório System do Windows, existe um arquivo chamado jdbgmgr.exe. Por algum motivo que talvez nem o Bill Gates saiba, o ícone deste arquivo é um ursinho. E, por alguma razão, alguém resolveu espalhar que ele é um vírus terrível, e que se você não deletar o tal ursinho, perderá tudo o que está gravado no seu computador, meliantes terão acesso a todas as suas contas bancárias, ou qualquer outra coisa bem terrível do tipo. Eu só tenho duas coisas a dizer sobre isso: primeiro, se eu criasse um vírus, não colocaria nele um ícone de ursinho. Segundo, quem dera acabar com um vírus fosse tão fácil quanto deletar um único arquivo...

3. I Love Roraima - Ninguém se dá conta disso, mas existe um plano maligno dos Estados Unidos para dominar Roraima. O território do estado é 70% composto de reservas indígenas, onde os índios falam inglês ou francês, mas não o português; existem bandeiras americanas hasteadas em cada tribo; os americanos já patentearam tudo o que existe por lá; e estão explorando ouro, diamantes e petróleo, praticamente transformando Roraima no 51o estado americano. Pode ser que eu esteja errado, mas não acredito. Pra começar, a primeira vez que eu recebi este e-mail foi há uns dez anos, ou seja, a esta altura já estaria tudo dominado mesmo, o que eles estão esperando para oficializar a posse? Além disso, como é que nenhuma emissora jamais se interessou de fazer uma reportagem sobre isso? Com certeza seria um enorme furo jornalístico.

2. A Caixa que Talha o Leite - No fundo de cada caixa de leite longa vida existe um número de 1 a 5. Supostamente, este número indica quantas vezes o leite já foi recolhido pela produtora após seu vencimento e "repasteurizado". A Tetra Pak alega que é apenas um número de controle. A mim, a versão da Tetra Pak parece mais verídica. Afinal, duvido que leite azedo, quando repasteurizado, volte a ter gosto bom. E, além do mais, o número não iria mudar sozinho, o que significa que, cada vez que o leite fosse recolhido, aquela caixa teria de ser jogada fora, e o leite colocado em uma nova. Acho que isso seria bem mais caro que simplesmente jogar o leite azedo fora.

1. O Fim do Pulso Único - Com certeza este seria o maior pesadelo de quem acessa a internet através de conexão telefônica, que veria sua conta aumentar extorsivamente. Só que o próprio presidente da Telemar já deu uma entrevista onde disse que é impossível acabar com o pulso único por razões técnicas. Não que eu acredite em tudo o que o presidente da Telemar diz, mas realmente não me parece muito sábio para uma empresa privada gastar milhões para adequar as centrais sem ter certeza de que teria retorno - basta lembrar que foi por isso que a tal cobrança por minuto foi adiada. O mais legal é que o e-mail diz que, se formos ao site da Telemar, veremos que não existe mais o Pulso Único, só a Tarifa Reduzida. Eles só se esquecem de explicar que ambos são a mesma coisa.

terça-feira, março 21, 2006

Profecias BLOGuil

"
final, se é a grande águia que sobrevoa os céus, e a baleia a rainha dos oceanos, o ocelote pradará tranqüilo por sobre as planícies do mais puro dourado, pois este será o destino do tubarão que renunciar a seu legado, transformando o sal no mais aprazível deleite da chuva que cairá para lavar o tempo. E aí teremos paz."
- Conforme mencionado pelo Profeta Mostradanos em seu livro Et Pluribus Veritas

domingo, março 19, 2006

Pensamento da Semana

"Em terra de saci, calça comprida veste dois"