quinta-feira, julho 15, 2004

Expressões que não fazem sentido

Todos os dias ouvimos pérolas proferidas por pessoas das mais diferentes classes sociais. Mas, quando uma dessas pérolas se torna uma expressão de uso consagrado, aí já é demais para o meu gosto.

5. Elo de ligação - Para que serve um elo se não mais para ligar?
4. Miss Universo - Cadê a Miss Marte? E a Miss Saturno? A Miss Vulcano? Miss Hoth? Miss Klaatu? Se só temos "misses" da Terra, teria que ser o Miss Terra, e não Miss Universo.
3. Objeto inanimado - Alguém aí conhece um objeto animado?
2. Prioridade máxima - Ou uma coisa é prioritária, ou não é. Imaginem a cena: "Olha, isso aqui é prioridade, tá? E esse aqui é prioridade máxima, faz antes do outro. E esse também é prioridade, mas é prioridade mínima, então você pode deixar para amanhã. Esse outro aqui não é prioridade, então faz quando der."

Mas a que mais me intriga é a seguinte:

1. Edição de Colecionador - Quem coleciona tem todas as edições, certo? Então todas as edições são "de colecionador", oras!

terça-feira, julho 13, 2004

Oh, fomos arquivados!

Mesmo coagidos por um bando de ETs, ainda arrumamos um tempinho para arquivar nossas memórias! Está no ar mais um Arquivo Morto do BLOGuil!

domingo, julho 11, 2004

Seção Exumação

Hoje apresentando:
Dodói



O Dodói era o mascote do Band-Aid da Johnson & Johnson na década de 80. Aliás, "Band-Aid da Johnson & Johnson" é um pleonasmo, pois o nome Band-Aid é registrado da Johnson, portanto, algo como Band-Aid da York não existe. O mesmo acontece com os Cotonetes, que se chamam "hastes flexíveis com pontas de algodão". Por isso os da York se chamam "Palinetes". E o que tudo isso tem a ver com o Dodói? Nada. Melhor começar de novo.
O Dodói era o mascote do Band-Aid na década de 80. Criado para mostrar às crianças que elas poderiam se arrebentar todas que bastaria a mamãe colar um Band-Aid por cima, ou algo do gênero, teve vida muito curta. Deve ter se estoporado todo, e aí nem Band-Aid deu jeito.
A princípio, o Dodói ilustrava as caixas do Band-Aid, depois começou a vir de brinde, na forma de um adesivo de plástico fofinho, que tinha uma espuminha por dentro, também muito popular na década de 80. Depois sumiu.
O porquê do pobre Dodói ter sido abandonado à própria sorte, ainda mais enfermo como estava, ainda é desconhecido. Seja como for, o band-Aid nunca mais teve um mascote. Mas hoje eles vêm com figuras dos Looney Tunes. Ah, o comércio...