quinta-feira, setembro 23, 2004

Pensamento da Semana

"Software é o que a gente xinga. Hardware é o que a gente chuta"

terça-feira, setembro 21, 2004

Seção Exumação

Hoje Apresentando:
A Família Barbapapa!



"Essa é a família Barbapapa / Vamos contar!" Eu poderia começar este texto dizendo algo como "Quem é que não se lembra desta música tão alegre e comovente", mas, infelizmente, poucos são os que se recordam. Se bem que, atualmente aqui na internet, eu tenho encontrado alguns indivíduos de boa memória.
Bem, seja como for, a família Barbapapa era composta de nove seres amorfos. Barbapapa, o cor-de-rosa, era o típico pai de família, sempre responsável e preocupado com seus filhos. Sua companheira, Barbamama, de cor preta, era a típica mamãe-sabe-tudo, que sempre dava um jeito em todas as confusões nas quais a família se metia. Este simpático casal tinha sete filhos: Barbazoo, amarelo, amante dos animais; Barbalala, verde, que adorava instrumentos musicais; Barbacuca, laranja, que passava o tempo todo lendo; Barbatinta, preto, pintor (que "às vezes tem manchinhas de outra cor"); Barbabela, roxinha, a mais bela e vaidosa da família (bem... tanto quanto um ser amorfo pode ser); Barbaclic, o azul, inventivo e criativo; e Barbaploc, o vermelho, esportivo, forte e valente.
Os Barbapapas, apesar de amorfos (ou exatamente por causa disso) podiam assumir qualquer forma, de qualquer objeto ou animal. Em sua "forma natural", os "meninos" pareciam um João-Bobo com dois braços, e as "meninas" eram mais como uns pinos de boliche com dois braços. Todos muito simpáticos, eu diria.
O desenho, acreditem se quiser, foi criado na Holanda, pela Polyscope/LBS Comunicações. Começou a ser transmitido lá em 1977, mas só chegou aqui em 1981. Se eu não me engano, era transmitido por aqui na TV Globinho (a primeira versão, com a Paula Saldanha) e depois no Balão Mágico (que era onde eu assistia). Quando eu tinha uns 3 aninhos, eu tinha uma roupinha com a figura do Barbapapa. Este desenho era tão famoso aqui em casa que, até hoje, qualquer ser amorfo parecido com um Barbapapa é automaticamente rebatizado como "Barbapapa" pela minha mãe. Exemplos incluem Glup e Glip, dos Herculóides, e o Shake do McDonald's.
Para finalizar esta seção, uma coisa que não aparece aqui há muito tempo: um teste!

Jolly
You are Barbapapa! Pink-cheeked, helpful, and warm, you are always lifting spirits up.

Which Barbapapa Personality Are You?
brought to you by Quizilla


Eu sou o Barbapapa-mór! O chefe da família! Puxa...

domingo, setembro 19, 2004

EXTRA!! EXTRA!!

Edição especial do BLOGuil atinge os lares de todo o país! Calvin! Hägar! Recruta Zero! Zoé & Zezé! Graúna! Ícones das tiras em quadrinhos recebem homenagem em layout exclusivo! Imperdível!!!