sexta-feira, maio 07, 2004

Hoje é o segundo aniversário do BLOGuil. Dois anos. Bastante tempo, se me permitem um comentário. Não vou dizer algo do tipo "quando começamos, não imaginava que iria durar isso tudo", até porque eu imaginava sim. Aliás, ninguém começa um blog achando que só vai durar um pouquinho. Sempre imaginamos que vai durar uns dez anos, no mínimo.
Bem, dez ainda está meio longe, mas hoje completamos dois anos de vida. Nesse tempo todo, muita coisa aconteceu. Eu já tinha feito outras duas páginas de internet antes, uma foi abandonada por falta de entusiasmo de minha parte, a outra foi tirada do ar pelo servidor, que me acusou de fazer mirroring de mim mesmo. Depois destes episódios, fiquei meio desanimado, até que surgiu a oportunidade de fazer o BLOGuil.
E surgiu meio sem querer, se querem saber. Essa onda de blogs estava começando, e volta e meia Penny Lane me dizia "quando eu tiver o meu blog, vou fazer isso assim-assim". Um dia, eu estava sem nada para fazer, e decidi me registrar no Weblogger. Criei um blog meio tosco, com um único post, e convidei Mrs. Lane e minha irmã, Débbby, para escrever comigo. Mais tarde vieram Rod Ran e o Ombudsman (que, no início, só servia para ler os e-mails do Formulário do Ombudsman, que eram nenhum).
No início a gente não sabia direito o que iria colocar lá, mas logo logo foi surgindo assunto, e o BLOGuil foi ganhando uma identidade. Se bem que quase tudo o que aparece por aqui foi inventado mais ou menos sem querer. A troca dos layouts, por exemplo, começou quando eu decidi trocar os ícones dos avatares por causa do filme do Homem-Aranha, e depois por causa da Copa do Mundo. Virou tradição. Aos poucos, os posts desconexos foram sendo substituídos por "seções", e a cara do BLOGuil foi se definindo. Mas nada disso havia sido planejado.
Aos poucos, também, os Entusiastas começaram a aparecer. A maioria eram nossos amigos, avisados da criação do blog por nós mesmos, mas alguns surigam "do nada" e se somavam a nossos visitantes. Na época do Weblogger nós tínhamos mais "entusiastas desconhecidos", mas mudar para o Blogspot foi uma necessidade - os erros do Weblogger já estavam impedindo que atualizássemos o blog.
A coisa engrenou de tal forma que os filhotes de BLOGuil começaram a aparecer. Impelidos por um ímpeto de expressar seus pensamentos sem mudar o estilo do BLOGuil, Penny Lane e Rod Ran criaram seus próprios blogs. Eu criei o meu sem nem saber o que escreveria lá (como sempre) mas hoje eu acho que o átomo também tem uma cara própria. Hoje, todos os Colunistas (outro termo cunhado meio sem querer) têm seus próprios blogs. E todos muito bem-sucedidos, para dizer a verdade. Bem, talvez o do Omby nem tanto, mas deve ser porque fica escondido lá na Holanda.
Enfim, já estou começando a digressionar, pois o verdadeiro intuito ao começar este texto de aniversário era agradecer a todos os que fizeram do BLOGuil o que ele é. Neste ano de 2004 as coisas estão meio paradas, Entusiastas importantes como o Capitão Cinza e Tatiana Sweetie sumiram sem deixar vestígios, e parece que os "Entusiastas desconhecidos" ou pararam de aparecer ou não querem deixar comentários. Mas mesmo assim, nossas mais de 12.000 visitas atestam que o BLOGuil ainda é bastante freqüentado. E só isso já é motivo para que nos esforcemos para que ele fique no ar mais um ano inteirinho, pelo menos.
Muito obrigado a todos os que construíram o BLOGuil conosco, pois tudo o que escrevemos, escrevemos para vocês. E vamos festejar! :festa::cake:

quarta-feira, maio 05, 2004

Bom, acho que ninguém aqui duvida que o Bloguil, de uns tempos para cá, tem passado por um período de pouca atividade criativa. Enfim, circunstâncias da vida. E já que escassez de criatividade não é motivo para deixar de postar, então está mais do que na hora de inaugurar uma nova seção, apropriada para ocasiões como esta. Apresentemos, pois, as

Canções Tapa-Buraco Bloguil
porque a esteira precisa continuar rolando

Circumstances
Música: Lee & Lifeson
Letras: Peart

A boy alone, so far from home,
Endless rooftops from my window.
I felt the gloom of empty rooms
On rainy afternoons.
Sometimes, in confusion,
I felt so lost and disillusioned,
Innocence gave me confidence
To go up against reality.

All the same, we take our chances,
Laughed at by Time,
Tricked by Circumstances.
Plus ça change,
Plus c'est la même chose,
The more that things change,
The more they stay the same.

Now I've gained some understanding
Of the only world that we see.
Things that I once dreamed of
Have become reality.
These walls that still surround me
Still contain the same old me,
Just one more who's searching for
A world that ought to be.

terça-feira, maio 04, 2004

Textos que não fui eu quem escreveu

Aproveitando que o BLOGuil em breve entrará em seu ano três, por ocasião de seu segundo aniversário, que ocorrerá na próxima sexta-feira, os funcionários da BLOGuil Corps. terão novas diretrizes a cumprir. Já está mais do que na hora dessa bodega se tornar uma empresa séria e respeitável. Segue uma cópia com as novas ordens do Alto Conselho.

"AOS FUNCIONÁRIOS

NOVAS REGRAS E CONDUTAS DE TRABALHO

INDUMENTÁRIA:
Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu Salário. Se o percebermos calçando um tênis Prada de $350 e carregando uma bolsa Gucci de $600, presumiremos que vai bem de finanças e, portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupas melhores e, portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio termo, estará perfeito e, portanto, não precisa de aumento.

AUSÊNCIA DEVIDO À ENFERMIDADE:
Não vamos mais aceitar uma carta do médico como prova de enfermidade. Se o funcionário tem condições de ir até o consultório médico, pode vir trabalhar.

CIRURGIA:
As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em remover nada. Nós o contratamos inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato.

AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS:
Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais a cada ano. Chamam-se sábado e domingo.

FÉRIAS:
Todos os funcionários deverão entrar em férias nos mesmos dias de cada ano. Os dias de férias são: 01 de janeiro, 07 de setembro e 25 de dezembro.

AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO:
Esta não é uma justificativa para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo esforço deverá ser empenhado para que não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí, sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.

AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE:
Exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.

O USO DO WC:
Os funcionários estão passando tempo demais no toalete. No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre 8:00 e 8:20, aqueles com a letra 'B' entre 8:20 e 8:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Ambos os supervisores do funcionário deverão aprovar essa troca, por escrito. Adicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3 minutos no box. Acabando esses 3 minutos, um alarme irá tocar, o rolo de papel higiênico será recolhido, a porta do box abrirá e uma foto será tirada. Se for reincidente, a foto será fixada no quadro de avisos da empresa sob o título "Infrator Crônico".

A HORA DO ALMOÇO:
Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar um "Slim Fast" e um remédio de regime.

Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Estamos aqui para proporcionar uma experiência empregatícia positiva. Portanto, toda dúvida, comentário, preocupação, reclamação,frustração, irritação, agravo, insinuação, alegação, acusação, observação, consternação e "imput" deverá ser dirigida para qualquer outro lugar.
Tenham uma boa semana.
A Diretoria"

domingo, maio 02, 2004

Não há lugar como o nosso blog!

\o/ Viva! O BLOGuil se aproxima de seu segundo aniversário (quem diria...) e, em homenagem a esta data tão especial, está indo ao ar um layout retrô, igualzinho ao primeiro que utilizamos (e que só durou cerca de um mês... olhando esses tons de abóbora eu começo a imaginar o porquê...). Como é um layout retrô, foi escolhido um tema igualmente retrô, O Mágico de Oz! Vamos arrumar a festança! \o/
O Pato Donald #1 @ papersera.netVoltando a um assunto recorrente neste blog (quadrinhos), estive fazendo umas pesquisas pela internet nos últimos dias e descobri, por acaso, uma coisa que nunca pensei que fosse encontrar. Alguém teve a louca (e ótima) idéia de montar um site com as capas de TODAS as revistas Disney publicadas pela Editora Abril, desde seu “debut” em julho de 1950 com a publicação da revista Pato Donald até os dias de hoje. Isso mesmo, leitores, se alguns de vocês chegaram a ler durante as décadas de 70, 80 e início dos 90, revistas como Tio Patinhas, Almanaque Disney, Disney Especial, Disney Especial Reedição entre outras, bem... está tudo lá! Basta visitar o Vila Xurupita's Brazilian Covers e desenterrar do fundo da memória um monte de revistas velhas que fizeram a cabeça de muita gente por várias gerações! E para deleite dos curiosos que quiserem conhecer melhor um passado desconhecido para muitos, as edições anteriores pertencentes às décadas de 50 e 60 também podem ser encontradas neste mesmo lugar. O único problema é que o site não está completo (apesar de ser muito bem feitinho e o acervo de capas ser o mais extenso, mais bem reproduzido e mais abrangente que já vi) e, para piorar, não possui contatos para o webmaster, o que é uma pena, já que assim não será muito fácil outras pessoas o ajudarem a obter as revistas que faltam. De qualquer maneira, vale a pena dar uma passadinha por lá e conhecer um pouco de uma parte importantíssima da história das HQs no Brasil. Na minha opinião, só pela iniciativa, já é um site nota 10!