quinta-feira, abril 15, 2004

Site Recomendado: Roger Dean
Quando comecei a expandir minha coleção de cds entre 1998 e 1999 nunca imaginaria que eles pudessem despertar em mim tamanha curiosidade e fascinação por determinadas capas. As que realmente me impressionavam tinham sido elaboradas por um tal de Roger Dean, cujas obras se caracterizavam quase sempre por paisagens fantasiosas e de criaturas fantásticas. Por conta disso, não demorou muito a se tornar um dos meus artistas favoritos.

Só mais tarde, com algumas pesquisas na Internet, é que pude descobrir a extensão das obras deste talentoso desenhista que englobam desde pinturas, passando por logotipos, até projetos de arquitetura. O Site oficial de Roger Dean constitui parada obrigatória para os amantes de ilustrações que poderão se deliciar com as riquezas de cores e detalhes nas paisagens surreais e multicoloridas deste grande artista. Por décadas, suas ilustrações têm sido requisitadas por muita gente para compor capas de disco (especialmente de roqueiros progressivos, como Yes e Asia), logotipos e letras estilizadas (idem), jogos, porcelanas, entre muitas outras criações artísticas. Um destaque neste site é a seção Arquitetura, onde se pode conhecer o projeto de uma casa do novo milênio (já construída!!) que mais parece uma morada dos Hobbits, muito legal! :)

Enfim, mais um endereço recomendado para quem aprecia trabalhos geniais de artistas inovadores que não abusam de abstrações incompreensíveis (mais conhecidas como "rabiscos") em seus desenhos... é pura criatividade a serviço da fantasia! Vale a pena! :D

Deu Tilt!

Parece que não foi só Penny Lane quem andou tendo problemas com seu e-mail...



A figura acima pertence à página de entrada do meu serviço de e-mail, que, devido a uma longa história, é em alemão. "Postfach" significa "caixa de correio". Logo abaixo, temos as várias pastas disponíveis, pasta de entrada, de saída, lixeira, essas coisas. Mas o que realmente interessa é a barra na parte de baixo da figura.
"Belegter Speicherplatz" pode ser traduzido como "espaço utilizado". Através deste serviço, posso ver que estou ocupando KB. E que este KB representa 7% de MB.
Mas o mais impressionante não é nem isso: Reparem que parte da barra é "cheia", e parte é "vazia". Utilizando o sistema tradicional, onde a barra cheia representa o que eu estou ocupando, e a vazia o que eu ainda posso ocupar, podemos ver que "7% de MB" representa exatamente a metade do espaço disponível! Ou seja, quando estiver ocupando 14%, terei usado todo o MB ao qual tenho direito!
Wunderbar, nicht war?
Tarô BLOGuil

terça-feira, abril 13, 2004

Tarô BLOGuil

domingo, abril 11, 2004

“Why can't man be more like animals?”
40° aniversário da Pantera cor-de-rosa (@pinkpanther.com)Para quem ainda não sabe, hoje a Pantera cor-de-rosa está completando 40 anos. E não custa nada dar uma passadinha no site oficial da Pantera para conferir um pouco da história deste charmoso Felino, criado por Friz Freleng e David DePatie. Lá também é possível realizar downloads de papéis de parede, e-cards e icons da Pantera (desenhados por Shag), participar de um questionário sobre fatos do personagem, e divertir-se com o incrível joguinho online da Pantera!

O site também dá informações sobre os mais recentes lançamentos especiais de aniversário, como o DVD box com os quatro cinco filmes de Blake Edwards e um novo cd comemorativo que não comentarei aqui (apesar de gostar da trilha sonora do Henry Mancini) por não satisfazer meus gostos musicais... aos interessados, recomendo ouvir as amostras deste site e conferir os comentários de nossa amiga Tatiana Bluttengel (a.k.a. Sweethell) que está mais por dentro do cenário musical em questão.

Ah, e cabe lembrar aos entusiastas que possuem tv por assinatura em casa que o canal Boomerang está exibindo os engraçadíssimos desenhos antigos da Pantera cor-de-rosa de segunda a sexta ao meio dia e em outros horários alternativos. :Dpink

Por hoje é só meus amigos! Uma bom domingo de Páscoa a todos! Tschüs! ;)pink


Adendo: os horários alternativos da Pantera Cor-de-Rosa no Boomerang são: de terça a sábado às 04:00AM, e de segunda a sexta às 12:00AM e às 08:00PM.
Olá, amigos entusiastas! Já se acostumaram com minhas longas e eventuais ausências? Espero que sim! :D

Venho hoje falar-lhes de uma excelente notícia que me deixou bastante entusiasmado! Fez menos de um mês que o Guil postou um texto sobre o gibi formatinho e postei um comentário sobre os quadrinhos Disney que fizeram parte de minha infância, estão lembrados? Pois digo a vocês que parece coincidência, mas na última semana tomei conhecimento (meio que atrasado) de uma nova coleção que promete deixar os fãs boquiabertos... trata-se de uma

Coleção Recomendada: As Obras Completas de Carl Barks

As Obras Completas de Carl Barks - Vol.I (@universohq.com)A editora Abril está lançando uma coleção que compõe a primeira fase de um projeto audacioso que visa reunir e publicar todas as obras de Carl Barks, o mais importante e respeitado quadrinista do universo Disney. Além de impulsionar a fama do Pato Donald nas HQs, Barks também criou todo um universo lendário composto de personagens que se tornariam carismáticos como Tio Patinhas, Gastão, Maga Patalógica, Prof. Pardal, Lampadinha, entre outros, e de um lugar comum onde a maioria de suas histórias desenrolavam: a cidade de Patópolis! Munido de todos estes elementos e quase sempre focando a atenção em seu "protagonista predileto" (Donald), Barks elaborou centenas de histórias originais que conquistaram diversas gerações de jovens e adultos em todo o mundo, graças ao seu talento inventivo em combinar gêneros de aventura e comédia. Sua infuência foi tão marcante que chegou a inspirar outros artistas, como Spielberg e Lucas na série Indiana Jones.

O primeira fásciculo que chegou às bancas no dia 26 do mês passado, faz parte de uma primeira coleção em 4 volumes em formato americano com 180 páginas cada, contendo 16 histórias e 16 páginas sobre o autor em cada volume. Agora, o mais interessante: cada fásciculo quinzenal sai por apenas R$14,95!! :omg: Este, alías, foi um fator considerado importante pela editora Abril, que fez questão de publicar as obras completas de Barks com um preço acessível. Tanto que o resto do material só será publicado em outras coleções provavelmente ainda no final deste ano e no decorrer de 2005 e 2006.


Mais informações sobre este importante lançamento podem ser vistas nestes sites: Universo HQ e Omelete. Para conhecer melhor os personagens Disney em HQ e seus mais importantes criadores (incluindo Barks) sugiro visitarem o Disney Comics Mailing List, que também dá explicações muito boas sobre o "universo Pato" de Barks. Boa leitura!! :)de

BLOGuil Entertainment System

Super Mario! Ninja Gaiden! Castlevania! Bomberman! Metroid! É o BLOGuil em 8 bits!
Tarô BLOGuil