quinta-feira, janeiro 12, 2006

Seção Exumação

Hoje Apresentando:
Chocolate Refeição!

Há meses que procuro por uma foto do Chocolate Refeição. Aparentemente, ninguém guardou uma de quando ele existia, ou, se guardou, não está disposto a compartilhar com o resto do planeta. Então vai sem foto mesmo.
Fabricado pela Bhering (o mesmo fabricante das Balas Boneco), o Chocolate Refeição era uma espécie de clone do Baton, o famoso chocolate da Garoto. Vendido em pacotes com quatro unidades, o Chocolate Refeição devia ser o único concorrente do Baton no mercado de chocolates cilíndricos, e possuía uma embalagem preta e prata, com o símbolo da Bhering bem no meio. Como já faz uns vinte anos que eu não como um, sou incapaz de dizer se era melhor ou pior que o Baton, mas o gosto com certeza era diferente. Talvez por não ter uma vendagem muito boa, o Chocolate Refeição saiu do mercado sem deixar vestígios, e hoje é apenas uma lembrança na mente dos que o consumiam.
Atualmente, a Bhering ainda existe, mas só fabrica Balas Boneco, Toffee, e chocolate em pó solúvel. Outra fabricante, a Neugebauer, em um ato de picaretice, decidiu lançar recentemente um chocolate chamado Chocolate Refeição. Mas não é o mesmo. O atual é retangular, como todos os demais.