sexta-feira, abril 25, 2003

Memorando de: Penny Lane
Para: Guil

Chefinho, venho por meio desta fazer um desabafo: pode não parecer, mas o colunista do BLOGuil também é gente! Passamos o ano inteiro comendo côdeas de pão (previamente) roído; bebemos água de procedência duvidosa; alimenta-mo-nos de chesters (?!?) trangênicos com 8 coxas. Mas ficamos quietos. Em momento algum o sr. nos vê reclamando. Até porque fazemos isso pelas suas costas.

Mas é chegado o tempo de Páscoa, e então ficamos nós à espera de um agrado, um mimo, um chocolatinho que seja. Ganhamos? Não! Nem um quadradinho daquele resto que ficou na geladeira e está esbranquiçado. Nem um mísero granulado de baixa qualidade.

Por isso, acredito que falo em nome de todos os pobres (miseráveis) e mal-tratados colunistas quando cobro: quero um bombom já!

Atenciosamente,
Penny Lane
Colunista, atriz e palhaça incendiária (e barraqueira) do Bloguil

quinta-feira, abril 24, 2003

Linha do Tempo BLOGuil
Relembrando os melhores momentos do ano que passou

Como vocês já devem ter notado pelo número baixo em nossa Contagem Regressiva, estamos nos aproximando do evento mais importante de 2003: O Aniversário do BLOGuil. Diante deste fato, criamos uma Linha do Tempo, com os eventos mais importantes do ano que passou, para que relembremos tudo de legal que já aconteceu por aqui. Como o post ficaria enorme, dividi a Linha do Tempo em três partes (que ainda assim ficaram enormes, mas deixa pra lá). Vamos, então, à primeira parte!

Maio/2002
O BLOGuil nasceu meio sem rumo. Eu nem sabia o que era um blog, então, até eu me acostumar, as coisas ficaram meio perdidas. Mesmo assim, foi um bom ponto de partida.

07 - Nasce o BLOGuil, ainda no Weblogger. Primeiro post do Guil.
08 - Primeiro post de Penny Lane, que já começou reclamando. Primeiro Pensamento da Semana
09 - Primeiro problema com o Weblogger. Primeiros comentários dos Entusiastas. Primeiro comentário de Haubrichs, que depois viria a ser conhecido como Clébèr.
11 - Primeiro comentário de Rod Ran, que ainda não era Colunista. Primeiro(s) post(s) da Débbby, que chegou animada.
12 - Primeiro comentário de KoBe_-, o entusiasta assíduo. Kelly Clé publica sua primeira (e única) música no BLOGuil. Teríamos mais, mas depois eu desisti.
13 - A Mão surge. Por alguma razão sobrenatural, reparem que foi depois d'A Mão que o BLOGuil começou a encontrar seu rumo. Talvez tenha sido só coincidência.


A Mão


15 - Começa o Curso de Idiomas BLOGuil, outra seção de vida curta. Iríamos ter uma para cada letra do alfabeto, mas depois... eu desisti!
16 - Muitas coisas! Muitas coisas! Primeiro, Rod Ran faz seu primeiro post como Colunista, já em sua função de Homem dos Hyperlinks, recomendando vários sites. Nosso precário layout ganha os avatares dos Changeman, que representam os colunistas. Neste dia também foi inaugurada a seção Deu no Terra, hoje suspensa (por enquanto, talvez). Além disso tudo, foi a estréia do Big Brother BLOGuil, um dos maiores sucessos do blog!


Os participantes do Big Brother BLOGuil


19 - Ombudsman é convidado a integrar a equipe, mas para trabalhar nos bastidores. Com isso, Penny Lane se livra da pecha de Ombudsman. É postado o Hino da República Tcheca, que inaugura a seção Hinos de Países Longínqüos, hoje também suspensa.
20 - Estréia o layout do Homem-Aranha. Na verdade, a gente só mudou os avatares, mas o nome "layout" acabou pegando, e é usado até hoje. Minha intenção era manter os dos Changeman pra sempre, mas por causa do filme do Homem-Aranha eu resolvi fazer uma brincadeira, e acabei criando uma tradição do BLOGuil.
25 - Começam a aparecer os resultados de testes internéticos no BLOGuil, idéia do Rod Ran.
27 - A seção E Se... é criada, mas só teve esse exemplar.
28 - Começa a Pesquisa BLOGuil. As cagadas no layout se tornam frequentes. Começa o primeiro barraco do BLOGuil, graças a uma informação mal-interpretada sobre o Emode.
30 - São inaugurados três acessórios do BLOGuil: a Tag-Board o Formulário do Ombudsman e o formulário Indique o BLOGuil para os seus Amigos. Entra no ar o Layout da Copa do Mundo. A partir desse layout, além dos avatares, o papel-de-parede também passa a mudar.

Junho/2002
Junho foi o mês mais movimentado até hoje. Tivemos posts praticamente diários, o que resultou em um arquivo morto imenso.

01 - Irritado com o layout padrão do Weblogger, Rod Ran cria nosso próprio layout, que é usado até hoje.
02 - Duas novas boxes criadas: Nós Arrecomendamos, com links para sites legais, e a Contagem Regressiva, que no início, como não tínhamos grandes pretensões, era para o nosso aniversário de um mês.
04 - O BLOGuil inova e coloca um applet em seus posts, cortesia de Rod Ran. Começa a Copa BLOGuil de Avatares, meio na encolha.
06 - A Copa BLOGuil de Avatares fica mais "profissional", e o BLOGuil ganha sua primeira tabela. Um detalhe estranho: tivemos três atualizações da Copa em um único dia! Também estreamos nosso primeiro javascript, o Botão Espancador. Além disso, nesse dia estreamos nossa Mini-banner, ainda o modelo antigo.


A primeira Mini-Banner. Olhem como éramos feios.


07 - Aniversário de um mês de BLOGuil. A Contagem Regressiva é ajustada para contar até um ano de BLOGuil. Rod Ran dá um pulinho até o Habbo e cria os Avatares definitivos dos Colunistas do BLOGuil. Primeiro comentário de nossa Entusiasta Viv.
10 - Atingimos a marca de 1000 visitas. KoBe_- foi nosso milésimo visitante.


O registro de nosso milésimo visitante.


12 - Nosso primeiro (e até agora único) "post censurado". Primeiros comentários de nossas Entusiastas Angelrose e 5h3il4.
15 - Mais um barraco feio, dessa vez causado por uma reação inóspita de Penny Lane a um post de Rod Ran. E uma reação mais inóspita ainda de Rod Ran quando Guil apoiou Penny Lane.
16 - O barraco chega a seu clímax com um dia inteiro de discussões. Apesar disso, inauguramos nosso novo Livro de Visitas (que ninguém usa mas tudo bem). As energias negativas deste dia também proporcionam o surgimento do "post maldito". Até hoje eu tento descobrir por que ele ficou daquele jeito, e ainda por cima impossível de consertar!
17 - Três estréias importantes: O nosso primeiro teste, Qual Colunista do BLOGuil é você?, a nossa exclusiva Quiz, e o Alerta Barraco, para ser usado em caso de barraco iminente.


O Alerta Barraco


19 - Estréia o Momento Palhaçada BLOGuil, que, pelo que eu me lembro, só teve duas edições.
27 - Nosso novo teste, Qual Participante do Big Brother BLOGuil é você?.
30 - Chega ao fim a Copa BLOGuil de Avatares, com a vitória de Ombudsman.

Copa BLOGuil de Avatares
Ranking
Avatar
Pontos
1. Ombudsman
14
2. Rod Ran
13
3. Debbby
5
4. Guil
2
5. Penny Lane
-3

O resultado final da Copa BLOGuil de Avatares


Julho/2002
Julho começou complicado... Devido a alguns problemas pessoais, não pude manter o ritmo de postagens diárias. Rod Ran também atravessou um período difícil e diminui sua freqüência. Mas o nível do BLOGuil, agora com um rumo definido, felizmente, só fez subir.

01 - Entra no ar o layout de Star Wars.
11 - Começa a votação para o vencedor do Big Brother BLOGuil, um emocionante desfecho para nosso Reality Show!
20 - O BLOGuil é invdido por Klaatu! Esse era o mote de nosso novo layout, que trazia, além de avatares e papel-de-parede, umas navezinhas chatas que encheram o saco de muita gente. Durante toda a presença do layout, uma verdadeira saga se desdobrou, com os Colunistas tentando escapar dos invasores.


Uma navezinha de Klaatu.


28 - Começam os comentários sobre a Guiga's Mega Rave 2002, uma festa para VIP's do BLOGuil, feita meio na encolha. Primeira manifestação de nosso Entusiasta Amômino, na Tag-Board (nomeando a festa, inclusive). Primeira vez em que o Capitão Cinza é citado.

Bem, por hoje é só (só?). Domingo teremos a parte dois, aguardem!

terça-feira, abril 22, 2003

Sabiam que hoje foi Dia da Terra?

Earth Day 2003

O Google ainda me surpreende... :yinyang: