sábado, agosto 09, 2003

Der Unglaublich Hyperlinkenmann!!DIE RÜCKREISE VON DER UNGLAUBLICH HYPERLINKENMANN: TAPETEN!
Olá, caríssimos entusiastas! Sentiram minha falta? Bem, aqui na redação parece que não! Ah, nada como umas boas férias auto-impostas... como salário não vem, pra que vir ao trabalho, não é mesmo? Fiquei em casa fazendo outras coisas e vi que realmente vale a pena trabalhar apenas em regime freelancer... Agora só apareço quando me der na telha e se o alto escalão do Bloguil reclamar, que seja como aquela velha canção dos Titãs: “Eu não tô nem aí... eu não tô nem aqui!!” :D

Mas como tenho consideração com nossos leitores, não fiquem pensando que deixei-os na mão... Trago-lhes hoje, em primeira mão, uma coletânea de hyperlinks sobre duas coisas que se tornaram minha última febre: fotografia e papéis de parede! Qualquer um que goste de dar um toque pessoal ao seu sistema operacional certamente escolherá papéis de parede que lhe sejam mais agradáveis, certo? E que melhor maneira de enfeitar o seu monitor senão com um bom uso de cores em paisagens naturais de alta resolução?

Então, amigos entusiastas, convido-lhes a dar uma volta ao mundo através da fotografia nesta distinta seleção de sites pesquisados com papéis de parede para sua área de trabalho:

«» Pra começar, que tal umas locações praieiras e costeiras como Mauritus, Polinésia, Maldivas, Tailândia, Barbados, Cook Islands? Você pode facilmente baixar papéis de parede destas e de mais outras locações turísticas em Isole nel mondo travel photography. No entanto, só há imagens de resolução de tela 800x600 e sem muito detalhamento.

«» Um outro site interessantezinho mas com imagens pequenas (640x480) é o Free Landscape Photographs Webpage. Para aqueles que ainda resistem às altas resoluções de tela é uma boa opção.

«» Agora que tal começarmos a explorar imagens paisagísticas de alta resolução? Visite Powerfloe e se delicie com as imagens superdetalhadas (1024x768) de locações naturais norte-americanas. Também há imagens de locais paradisíacos como Bahamas e Caribe. Seu monitor certamente ficará muito mais bonito com estas imagens. Vale a pena!

«» Deslocando-nos algumas latitudes acima, podemos conseguir algumas fotos interessantes das paisagens motanhosas canadenses em Wallpaper Originals @ CambridgeWeb.net . Há imagens de média (800x600) e alta (1024x768) resolução.

«» Cruzando desta vez o Atlântico, o que me dizem de darmos uma passadinha nas exuberantes Highlands da Escócia? Em A Personal View of Scotland você pode acompanhar passo a passo uma viagem fotográfica pelas montanhas escocesas realizada pelo autor do site. As fotos são muitas (mais de 300), todas elas em resolução média (na faixa de 800x600 e não necessariamente em proporções exatas) mas que nem por isso deixam de tirar o fôlego pela beleza das paisagens!

«» Para quem quiser conhecer melhor as paisagens geladas da Península Escandinávia, o Swedish Nature Wallpapers é uma ótima referência! As imagens são de alta resolução e de uma riqueza de cores muito apreciável, mostrando em detalhes o que há de melhor nas paisagens suecas.

«» Para conhecer as pouco conhecidas paisagens naturais francesas, o Outdoor Photos Traveler's Image Diary é uma excelente opção. Ainda mais por se tratarem de imagens de altíssima definição (mas nem sempre com as proporções de tela respeitadas). Há também fotos da fauna e da flora local. Um show!

«» Viajando agora para a “menos conhecida ainda” Bulgária, The World of Mimi é um registro fotográfico que nos permite conhecer melhor as diversas locações turísticas búlgaras com papéis de parede de alta resolução.

«» Em Wallpaper.as há diversas imagens de média a alta resolução, porém nem todas são de boa qualidade. Há algumas excessões que pelo menos valem a pena serem baixadas.

«»Em The beautiful nature in Japan, conheça melhor a fantástica natureza japonesa através das lentes do notável fotógrafo Hiroki Suzuki. A qualidade das imagens realmente impressiona... este site é altamente recomendável, não percam!

«» Pra finalizar, o Wapers é uma enorme coletânea de papéis de parede sobre os mais variados assuntos, dentre eles, lugares e paisagens do mundo. Muitas fotos (mas não todas) são de boa qualidade e a variadade de resoluções é bastante generosa, valendo a pena conferir e pesquisar.

Bom, entusiastas, por hoje é só. Assim que descobrir novos sites com papéis de paredes, o primeiro e único homem dos hyperlinks virá aqui postar para vocês. Por enquanto divirtam-se com essas imagens que já são mais do que o suficiente para vocês pesquisarem e baixarem durante semanas. Até mais! ;)

quinta-feira, agosto 07, 2003

Em homenagem aos Jogos Pan-Americanos, vamos ressucitar nossos Hinos de Países Longínqüos, com o Hino da República Dominicana!

Quisqueyanos valientes alcemos
Nuestro canto con viva emoción
Y del mundo a la faz ostentemos
Nuestro invicto glorioso pendón

Salve el pueblo que intrepido y fuerte
A la guerra a morir se lanzó
Cuando en belico reto de muerte
Sus cadenas de esclavo rompio.

Ningun pueblo ser libre merece
Si es esclavo, indolente y servil,
Si en su pecho la llama no crece
Que templo el heroismo viril.

Mas Quisqueya dla indomita y brava
Siempre altiva la frente alzará,
Que si fuere mil veces esclava
Otras tantas ser libre sabra.

terça-feira, agosto 05, 2003

Giorno, belle!

Bom, não sei se já comentei isso aqui mas, apesar da indisfarçada predileção que nosso querido mandatário Guil tem com o tipo de diversão que convencionou-se chamar de reality shows (haja visto as inúmeras versões por ele criadas para atrair audiência para o Bloguil), eu não tenho tanta... err... admiração assim por esses programas. Ou melhor, não tinha...

Porque, ao contrário do que minhas expectativas me diziam, não é que conseguiram criar um reality da muléstia? É o Tudo é Possível! (Faking it), da produtora inglesa independente RDF. Pois funciona assim: um participante é escolhido para, em 4 semanas, ser treinado a praticar alguma atividade não muito simples, e, principalmente, sobre a qual não tem o menor conhecimento. E, como diversão extra, no final desse tempo ele é avaliado em pleno exercício da função juntamente com outras pessoas, essas sim profissionais do ramo. O objetivo é parecer real e enganar os "juízes" - e em geral o pessoal manda bem! ;)

É claro que não passa na Globo. Muito menos no SBT. Quem quiser dar uma conferida vai ter que procurar pela tv a cabo mais próxima da sua casa e procurar pelo GNT - a tabela de horários você confere no site do canal, clicando aqui.

Beijos sabor capuccino, :cup:

Penny
BREVE!!!

Suteki Sentai Bloguilman!


O mundo está em perigo! Um povo secreto do centro da Terra decide mandar um bando de monstros horríveis para a superfície e dominar o mundo! Uma entidade cósmica conhecida como O Grande Bloguil seleciona cinco jovens que nos defenderão dos terríveis invasores!



Nossos bravos heróis recebem dO Grande Bloguil intercomunicadores de pulso secretos, que podem ser acionados através de uma frase mágica ("henkan no jikoku!"), transformando-os nos poderosos Bloguilmen!



Com as armas e equipamentos fornecidos pelO Grande Bloguil (e o devido robô gigante), os Bloguilmen estão preparados para enfrentar os monstros enviados pelo terrível Barão Weissfüder, criados por seu cientista particular, Dr. Waldomiro Trançapé!

Sem dúvida é mais um grande sucesso que se anuncia! Não percam!!!