sábado, setembro 27, 2003

:inlove:Momento Romântico BLOGuil:inlove:

Um poema para o meu amor, que encheu meu coração de luz e presenteou-me com um novo sentido à minha vida... te adoro! :)red

O Homem e a Mulher
O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro; a mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz; o coração, o Amor.
A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece; o martírio sublima.
O homem é um código; a mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário, nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter no crânio uma larva;
Sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que desnuda.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o Homem está colocado onde termina a Terra,
A Mulher, onde começa o Céu!

Victor Hugo

quinta-feira, setembro 25, 2003

Card Game BLOGuil - Part Deux



quarta-feira, setembro 24, 2003

Bonjour, mes amours!

Depois de um tempinho longe do Bloguil (enquanto passava férias compulsórias num centro de restabelecimento psicológico - uma locanda deveras agradável, devo dizer); e de problemas um tanto sérios com meu enorme e potente lépi-tópi; finalmente vou poder extingüir a ânsia voluptuosa de postar nesse que é o blog mais fantástico de todo o cyber-espaço (embora o Informática Etc. prefira continuar dando destaque para quem coloca piadas velhas no ar)!

De toute façon, eles ainda têm umas dicas legais de sites - e é justamente de lá que estou sugando minha dica de hoje: o Good Quotes!

Em meio a várias tiradas humorísticas, frases de lápides tumulares (foi isso mesmo que vocês leram...), idéias para a mensagem da sua secretária eletrônica, duas seções se destacam com louvor: a de erros de tradução e a das Leis de Murphy! Na primeira eu descobri coisas incríveis (vocês sabiam que o nome original do Corcel era Pinto? A Ford, desavisada, não sabia das variações nada agradáveis em torno da palavra Pinto em português...)!

Mas lembre-se: qualquer tentativa de imprimir as leis de Murphy vai emperrar a impressora... ;)

terça-feira, setembro 23, 2003

Programa Recomendado: Spybot
Boa noite, entusiastas do Bloguil! Por sugestão de nosso entusiasta Nachsieben, estou aqui de volta para trazer-lhes mais um hyperlink de interesse ao nosso enorme público bloguesco!

:invasion:

Desta vez, falaremos de algo que surgiu de nossas discussões internas e que reflete uma crescente preocupação com uma ameaça cada vez mais frequente pela internet afora: a invasão de privacidade.

Não, meus amigos, não estou me referindo à possibilidade de um curioso estar bisbilhotando-os por cima dos ombros, mas à proliferação cada vez maior dos chamados componentes "adware" (de advertisement, publicidade) e "spyware" (espionagem mesmo, são os piores) em sites populares.

Esses componentes geralmente se instalam sozinhos e sem o consentimento do usuário, no intuito de recolher informações pessoais para serem repassadas a terceiros. E como não há como controlarmos que informações são repassadas e, principalmente, a quem elas são direcionadas, nada impede que nossas informações sigilosas ou pessoais caiam nas mãos de spammers ou de até mesmo hackers. Por acaso, nosso(a) caro(a) entusiasta tem percebido um volume crescente e fora do normal de spam em sua caixa postal? Pode estar certo que é obra de algum spyware no seu sistema operacional.

Para piorar, estes componentes não se limitam apenas a cookies facilmente deletáveis e, malandramente, recorrem também a entradas no registro do sistema, o que torna sua detecção manual extremamente difícil. Felizmente, um programador alemão elaborou uma enorme lista de companhias (duvidosas, diga-se de passagem) especializadas em coletar informações pessoais e criou uma ferramenta chamada Spybot Search & Destroy, uma das melhores (senão a melhor) da atualidade em detecção e remoção de componentes duvidosos e invisíveis. Com o Spybot, é possível rastrear por toda a máquina (discos rígidos, memória, registro do sistema) componentes de publicidade, coleta de informações, discadores internacionais, trojans, entre outras coisas maliciosas.

E o melhor de tudo: é inteiramente de graça! Mas quem quiser, pode contribuir com doações ao autor para garantir a continuidade de seu trabalho. Então fica aqui nossa recomendação: baixe-o e use-o, porém use-o com cautela. Alterar configurações do registro não é o mesmo que mandar arquivos pra lixeira e há risco de danos sérios ao sistema operacional se este recurso não for bem utilizado. Mesmo assim, este risco pode ser minimizado com uma boa leitura da ajuda do programa e evitando-se fuçar muito suas opções avançadas se você não souber o que está fazendo! Como o próprio programa adverte: "Use por sua conta e risco!" :)

Card Game BLOGuil - Part Deux

Mais de um ano se passou desde o lançamento da Expansão Básica do Card Game BLOGuil. Durante esse tempo, aconteceram mais eventos dignos de nota por aqui. Assim, a partir de hoje, estaremos apresentando a coleção 2003 de cards do BLOGuil, a Expansão Part Deux! Começando, como de costume, pelos Colunistas:





Devido a algumas cartas novas, as regras sofreram algumas modificações, como a inclusão dos itens 8.8, 8.9, 8.10, 8.11 e 9.9; alterações nos itens 3.3 e 10.8; e algumas correçõezinhas aqui e ali para tentar deixar as coisas mais claras.
Aguardem novos cards para breve! E os mais aflitos não precisam se preocupar, pois a postagem dos cards não prejudicará o andamento normal do BLOGuil (em outras palavras, eu não vou ficar só postando cards de hoje até dezembro, continuarei com meus posts normais também).

domingo, setembro 21, 2003

RPGuil - Lançamento!!!

Finalmente, o tão glorioso dia bate à nossa porta! Hoje é o lançamento do RPGuil - O RPG do BLOGuil, o mais ambicioso projeto já desenvolvido por este blog! O que vocês estão esperando? Cliquem aqui para fazer o download! Seria útil também dar uma olhada no manual do jogo. Estes links também estarão disponíveis na coluna lateral, logo acima dos links do JOGuil.

Divirtam-se!