quinta-feira, agosto 26, 2004

Breve!!!!!!!

Mais um novo Reality Show do BLOGuil!!!!



Doze participantes. Uma mansão suntuosa. Comida à vontade. Lençóis de cetim importado. Roupas das mais caras grifes italianas. Mercedes, Ferraris, Jaguares e Porsches na garagem. SPA particular. Banheiros com torneiras de ouro maciço. E eles estarão trancados do lado de fora!
Vem aí Sem Entrada! Acompanhe o desespero dos participantes, trancados entre o portão da rua e a porta da frente, sem poder entrar na suntuosa mansão, mas sem poder sair e voltar para suas casas! O que comer? Como ir ao banheiro? Como resisitir às inúmeras tentações que lhes esperam? Quem pular a janela será eliminado, pois todas estão eletrificadas com 10.000 Volts!
Não percam, um novo passo no entretenimento mundial! Sem Entrada, um sucesso antes mesmo de começar!!!

terça-feira, agosto 24, 2004

Atlas BLOGuil
Mostrando lugares que não estão no mapa

Destino de Hoje: Principado de Seborga




Localizado na região da Ligúria, na fronteira entre Itália e França, o Principado de Seborga proclamou sua independência da República da Itália em 1995. Contando com uma área de 14 quilômetros quadrados onde vivem cerca de 2000 habitantes, é um local de clima agradável e paisagens belíssimas. Sua capital é a cidade de Seborga, o idioma oficial é o italiano, e a moeda é o Luigino, que vale cerca de 6 Euros cada.
Fundado como o Feudo de Seborga no ano de 954, pertencente ao Condado de Ventimiglia, Seborga é considerado pelos historiadores ingleses como a primeira monarquia constitucional do mundo, pois já no ano de 1079 possuía sua própria Constituição, apesar de anexado ao Sacro Império Romano. No ano de 1118, o Príncipe Edward de Seborga nomeou os nove primeiros Templários da Europa, transformando Seborga no primeiro e único Estado Cisterciano Soberano da História, título que manteve até 1729, quando o Principado foi vendido para Vittorio Amadeo II de Sabóia, Príncipe do Reino Piemontês da Sardenha. Esta venda, porém, nunca foi registrada oficialmente junto ao Reino de Sardenha ou à Casa de Sabóia e, portanto, não pode ser considerada válida.
O Principado de Seborga, desta forma, sempre manteve seu estado de independência, pois também não foi integrado à República de Gênova, através do Tratado de Aquisgrana, em 1748; nem foi mencionado no Congresso de Viena de 1815 como parte do Reino de Sardenha; tampouco há menção ao Principado de Seborga no Ato de Unificação da Itália de 1861; e nem mesmo foi considerado como parte da República Italiana, formada em 1946. Mesmo assim, o Governo da Itália considera a região como parte de seu território, elegando prefeitos para suas cidades, e ignorando a presença do Príncipe Soberano Giorgio I, legítimo descendente dos governantes do passado.
Para assegurar a independência do principado, foi feito um plebiscito em 23 de abril de 1995, onde apenas 4 Seborganos foram contra a separação do país. Este plebiscito foi considerado ilegal pelo Governo italiano, de forma que Seborga continua sendo nada mais que uma cidade da Itália, com um Prefeito eleito democraticamente de quatro em quatro anos (os habitantes parecem não se importar em votar para um prefeito que teoricamente vai contra seus planos de independência). O Príncipe Giorgio I é persona non grata para o Governo da Itália, e não possui força política ou soberania alguma na região. O Luigino realmente circula como moeda local, mas o Euro também é válido em todo o "Principado". O Luigino costuma ser aceito em outras cidades da região da Ligúria, mesmo fora dos limites do Principado.
Atualmente, somente cinco países reconhecem a independência de Seborga: Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Mônaco. Mais informações sobre este local ímpar podem ser encontradas no site oficial do principado.

domingo, agosto 22, 2004

Ω, φομος αρκιβαδος!

Já está no nosso Arquivo Morto o registro de mais um período do BLOGuil!