quinta-feira, junho 17, 2004

Pensamento da Semana

"Há sempre um chinelo velho para um pé torto."

domingo, junho 13, 2004

Sai que é suuuuuuuuua!

Transmissões esportivas são sempre emocionantes - nem sempre por causa do esporte em questão. De vez em quando o locutor ou comentariasta decidem acrescentar uma dose a mais de emoção, única, somente proporcionável por estas figuras ímpares. Confira:

5- "Estaremos aqui amanhã, ao vivaço da Silva!" - Locutor da Rede TV!, se referindo à quarta partida das finais da NBA 2004, que seriam transmitidas ao vivo no dia seguinte.

4- "Ele arremessa, mas o aro é inimigo!" - O mesmo locutor da Rede TV!, durante a transmissão da terceira partida das finais da NBA 2004.

3- "Ele molha o pé." - Comentarista de atlestismo da Sportv, durante a transmissão de uma prova de 3000m Steeplechase, no Pan-Americano de Winnipeg, 1999, respondendo à seguinte pergunta: "O que acontece se o corredor pisar dentro daquele fosso cheio d'água?".

2- "Mas hoje não! Hoje não! Hoje sim?" - Cléber Machado, ao ver Schumacher ultrapassando Rubinho nos metros finais do GP da Áustria de 2002.

Mas a melhor de todas não se deve somente ao comentário, mas a todo um gestual ritualístico executado no momento da transmissão:

1- "É tetra!!! É tetra!!!" - Galvão Bueno pulando, agarrado ao Pelé, após Roberto Baggio, o Herói do Tetra, chutar a bola para fora no último pênalti da Copa de 94.