quinta-feira, abril 22, 2004

Oh, fomos arquivados!

Mais um link já se encontra na coluna Arquivo Morto, à esquerda, que está ficando maior do que eu esperava.
Tarô BLOGuil

terça-feira, abril 20, 2004

Seção Exumação

Hoje Apresentando:
Jayce!

Eu adorava esse desenho quando eu era criança. Mas às vezes acho que era só eu. Por algum motivo, ninguém, absolutamente ninguém, se lembra dele quando eu comento. Teve até uma pessoa que disse que eu inventei. O mais impressionante é que ele passava no SBT, no programa da Mara Maravilha, junto com os Popples, Cavalo de Fogo, Jen, M.A.S.K. e Pole Position, e desses todo mundo lembra! O que acontecia na hora do Jayce? Todo mundo mudava de canal???
Bom, seja como for, Jayce era um desenho produzido originalmente em 1985 e 1986, mas que deve ter passado por aqui em 1987 ou 1988, na época em que a programação diária do SBT tinha 12 horas de programas infantis. O título original era "Jayce and the Wheeled Warriors", mas, pelo que eu me lembro, por aqui era só Jayce mesmo.
A história era a seguinte: em um futuro onde magia e tecnologia andavam de mãos dadas (um tema recorrente em desenhos dos anos 80), um cientista de nome Audric acidentalmente criou uma raça de plantas humanóides, conhecidas como Monstróides. Os Monstróides, muito mais poderosos que os humanos, começam a dominar o mundo. Para impedi-los, Audric cria uma "planta do bem", por algum motivo inexplicável separada em duas partes. Quando estas duas partes forem unidas, os monstróides serão destruídos, e o mundo será novamente dos humanos.
Por algum outro motivo igualmente inexplicável, Audric não consegue unir as duas metades da planta, e desaparece misteriosamente. Uma das metades fica em seu poder; a outra, com seu filho Jayce. Agora, Jayce tem a missão de encontrar seu pai, para unir as duas metades da planta, e salvar o mundo!
Para ajudá-lo em sua missão, Jayce reúne um bando de aventureiros, como o mercenário Herc, o mago Gillian, e a menina Flora. O líder dos Monstróides, Sawboss, sabe que Jayce tem a posse de uma das metades da planta, e está disposto a fazer todo o possível para impedir que ele encontre seu pai. Assim, cada episódio consistia em uma pista de onde Audric poderia estar, e normalmente se revelava uma armadilha tramada por Sawboss para destruir a planta.
Assim como vários outros desenhos dos anos 80, Jayce nunca teve fim (pelo menos aqui no Brasil, não sei se lá fora alguém teve a decência de encerrar a série). Jayce nunca encontrou seu pai, e os Monstróides nunca foram destruídos.
Para provar que eu não inventei essa história, aí vai o link de um fansite. Parece que, nos EUA, Jayce está sendo relançado em DVD. Será que chega aqui?
Tarô BLOGuil

domingo, abril 18, 2004

Momento Palhaçada BLOGuil

Para aqueles que estão diante de seu computador, com aquela leseira de domingo, sem vontade de levantar da cadeira, mas sem ter sites bons aonde ir, vai uma dica descoberta por nossa Entusiasta do outro lado do mundo Babelicious, enviada a mim por nosso amigo Colunista Rod Ran. Trata-se do Saturday Night Fever Game! Teste sua destreza tentando acompanhar o dançarino controlado pelo computador! É um joguinho em flash tipo Genius, aquele onde o computador apresenta uma seqüência de luzes cada vez maior, e você tem que clicar nos locais correspondentes na mesma ordem. Quem não entendeu esta minha prodigiosa explicação, por favor clique no link e veja com seus próprios olhos.
O site manda o usuário se registrar, mas é perfeitamente possível jogar "anônimo" clicando em "Play". Só que aí você não ganha prêmios. :D
Tarô BLOGuil