quinta-feira, maio 29, 2003

;)violetOoooooi, zentê! Sua colunista favorita está de volta!;)violet

Ufa, estou um bagaço! Graças ao investimento vultoso deste genial magnata da comunicação e do entretenimento, Guil do Bloguil, nestas últimas semanas estive participando de várias palestras, seminários... tudo para me tornar uma colunista cada vez mais up-to-date (essa é uma das coisinhas que eu aprendi), sempre apta a oferecer um texto ágil, interessante e totalmente desnecessário!

Claro que o fato de estar participando de tais eventos me privou de estar aqui escrevendo textos agéis, interessantes e desnecessários. Mas acho que não preciso enfatizar ainda mais essa irônica contradição... :wacko:violet

Enfim, isso tudo é pra dizer que Penny Lane, a colunista da palavra fácil, está de volta, em edição reformulada e ampliada!

Beijíssimos,
Penny
Oh, fomos arquivados!
Já está no ar mais um Arquivo Morto! Como eu escrevo isso uma vez por mês, fiquei sem idéias de mais texto!

terça-feira, maio 27, 2003

BREVE!!!!!

O novo Reality Show do BLOGuil: Guerra do Sono!

Durante quanto tempo você consegue escapar do Sono? Dez participantes estarão trancados numa casa, concorrendo a 40 mil Reais. Para ganhar, tudo o que eles têm de fazer é fugir do Sono.



Este é Sono, nosso simpático Rottweiler. Ele também estará trancado na tal casa, junto com os dez participantes. Se um participante for pego pelo Sono, será automaticamente eliminado. O participante que conseguir driblar o Sono e sobrar por último, será o vencedor.

Emoção garantida!!! Não percam!!!

domingo, maio 25, 2003

Enquanto eu fuxicava meus guardados atrás de preciosidades para a Seção Exumação, encontrei uma revista de informática de 1986. Nela, uma reportagem me chamou a atenção: Uma máquina de furar disquetes! Aí alguém pergunta: "Mas para que eu quero furar um disquete?" Bem, na época, os disquetes eram aqueles de 5 1/4", grandões e "molinhos", e armazenavam o absurdo espaço de 360K. Mesmo com todo esse espaço à disposição, algumas pessoas precisavam de vários disquetes para guardar seus arquivos. Uma coisa que pouca gente sabia era que os dois lados do disquete eram graváveis, e não somente o lado "de cima", que era o que o drive normalmente gravava quando a gente colocava o disquete lá dentro. Para saber qual era o lado de cima, o drive se utilizava de um método avançadíssimo: um furo na lateral do disquete. Somente com este furo encaixado no local correto do drive é que o disquete podia ser gravado. Se a gente quisesse que um disquete fosse protegido contra gravação, bastava colar uma fita crepe em cima do furo.
É aí que entra a máquina de furar disquetes. Se o usuário fizesse um furo igual ao "de fábrica" do outro lado do disquete, poderia colocá-lo no drive de cabeça para baixo, e gravar do outro lado, ganhando mais 360K por disquete. Como fazer esse furo com a tesoura era meio arriscado (afinal, o usuário podia acabar cortando o disquete em si, o disquinho que tem lá dentro), alguém teve a brilhante idéia de inventar uma engenhoca onde basta encaixar o disquete e pressionar uma alavanca. É ou não é um prodígio da tecnologia?
Infelizmente eu nunca vi uma dessas vendendo, o que me leva a crer que logo depois surgiram os disquetes de alta densidade ou coisa assim. De qualquer forma, parece-me realmente uma invenção revolucionária para a época. Ou vai dizer que você não ia gostar que alguém inventasse uma máquina que permitisse queimar um CD dos dois lados?


Clique para ampliar
Clique na figura para ampliá-la