quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Oh, fomos arquivados!
Para os que estão chegando agora e não sabem o que isso significa, basta dizer que há um novo link em nossa seção Arquivo Morto, e ele leva aos posts do final de janeiro/início de fevereiro do BLOGuil!
---
Eu, a Débbby, o Rod Ran e o Ombudsman (que já não dá as caras por aqui há um bom tempo mesmo) vamos viajar amanhã, e só estaremos de volta depois do carnaval. Qual dia, ainda é uma incógnita. Bom carnaval a todos os que ficam, e até a volta, quando teremos, dentre outras novidades, o resultado do BLOGuil Awards 2003! Inté!

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Só pra não dizer que nunca aconteceu comigo...



Tá, eu sei que não é exatamente um número redondo, mas foi o máximo que eu consegui! :pc:
Pensamento da Semana

"Pessoas anêmicas não conduzem eletricidade".

domingo, fevereiro 15, 2004

Ááááguaaa!

Alguém aí quer jogar Batalha Naval?







Obs: Dependendo da velocidade da sua conexão, o jogo pode demorar um pouquinho para aparecer, pois as figuras estarão sendo carregadas, dando a impressão de que a janela "travou". Basta ter um pouquinho de paciência.
Serviço recomendado: Mailnull
Hallo, meine Freunde! Sentiram minha falta? Claro que não... :P

Caros entusiastas, hoje lhes apresento uma ferramenta de extrema utilidade no combate ao spam!! Quem aqui nunca se frustou com o surgimento de tantos e-mails indesejáveis em nossas caixas postais apesar de todo o cuidado em divulgar nossos endereços pela internet? Quase sempre, o problema começa nos cadastros de e-mail para quaisquer serviços oferecidos na grande aldeia global. É muito difícil dizer quem repassou indevidamente seu endereço para terceiros, principalmente quando se usa um mesmo e-mail para realizar diversos cadastros! Mas, felizmente, alguém teve uma boa idéia para minimizar o problema! Trata-se do Mailnull, um serviço gratuito de redirecionamento de e-mails. Cadastrando seu e-mail lá, você pode criar uma conta do tipo fulano.algumacoisa@mailnull.com com total liberdade de opções para algumacoisa. Assim, se você desejar "mascarar" seu verdadeiro e-mail, você pode criar múltiplos endereços personalizados a partir de uma mesma conta Mailnull e usá-los tranquilamente para cadastros de e-mail pela internet afora.

Nosso leitor entusiasta deve estar se perguntando "Ok, mas o que eu ganho com isso?" Bom, para facilitar o entendimento, vamo supor o seguinte exemplo: um usuário chamado rupert* deseja proteger seu pobre e indefeso endereço dos terríveis spammers mas ao mesmo tempo necessita usá-lo para fazer cadastros na internet em diversos sites. De posse de uma conta no Mailnull, rupert pode se cadastrar na Amazon com a variante rupert.amazon@mailnull.com, no Submarino com a variante rupert.submarino@mailnull.com, na Haloscan com a variante rupert.haloscan@mailnull.com e por aí vai!

Agora, vamos supor que este mesmo rupert deseja se cadastrar num site chamado Qwertyuiop que possui secretamente vínculos com spammers. Assim que ele cadastrar seu endereço mascarado rupert.qwertyuiop@mailnull.com neste site, nada impedirá que o spam chegue à sua caixa postal, já que o Mailnull não barra nenhuma mensagem de spam, apenas trata de redirecionar todas as mensagens que chegam. Só que há um importante diferencial: o usuário saberá quem repassou inconvenientemente seu endereço, porque o nome do site (Qwertyuiop) está identificado no próprio endereço criado! Além disso, para resolver o problema, basta apenas apagar a variante qwertyuiop criada no Mailnull e rupert deixará de receber o spam por este endereço em particular.

O Mailnull é um serviço inteiramente gratuito, atualmente sem vínculos comerciais e dependente de doações para seu funcionamento. Ajude a divulgar este site e contribua para que iniciativas como esta simplesmente não morram! E por hoje é só! Tschüs! :)de


* Os nomes usados neste post são inteiramente fictícios; Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. ;D