quinta-feira, outubro 20, 2005

Atlas BLOGuil
Mostrando lugares que não estão no mapa

Destino de Hoje:
Viaduc de Millau



Inaugurado em dezembro de 2004, o Viaduc de Millau é nada mais, nada menos que a ponte mais alta do mundo. Localizado no sul da França, a ponte se estende por uma distância de 2,56Km sobre o vale do Rio Tarn, a uma altura de 267m. Construída a um custo de 400 mil Euros - gastos, dentre outras coisas, com 36.000 toneladas de aço e 206.000 toneladas de concreto - a obra é sustentada por sete pilares titânicos, de cada qual saem cabos de aço para mater a firmeza e evitar que a ponte balance com o vento. O mais alto destes pilares mede 343m, ou seja, 20m mais alto que a Torre Eiffel, e apenas um pouco mais baixo que o Empire State Building. O mais impressionante é cruzar a ponte em dias de neblina. De tão alta, a construção mal é alcançada pelo fenômeno, e a sensação é de que se está dirigindo por entre as nuvens, como na foto abaixo.

Card Game BLOGuil - Quattro Pro



quarta-feira, outubro 19, 2005

Bonjour, enthusiastes!

Na minha quinqüagésima-sétima volta triunfal ao mundo do Bloguil, trago para todos um sitezinho bem divertido que encontrei nas minhas andanças pelaí.

Para quando você está no trabalho, e quer relaxar;

Para quando você está em casa, e não tem o que fazer;

Para quando você quer se divertir, e seu dinheiro tiver sido abduzido do banco;

A solução é o site Kboing.

Eu sei, eu sei. O nome não anima, né? Mas, apesar da nomenclatura err... diferente, a oferta do site é bem boa. Além de vídeo-clipes, karaobkê e mais meia-dúzia de bobagens, tem uma seção de jogos com alguns clássicos: Pac-Man, Super Mário, Pong, além de uma ótima versão de Tétris. Porque eu adoro Tétris.

Mas legal mesmo é poder mexer em tudo isso ao som de rádios do mundo inteiro - literalmente. Quer ouvir o hit-parade do Kosovo? Saber o que anima as pistas de Tonga? Conferir as músicas aprovadas pelo Vaticano? Está tudo lá.

Agora dá licença, que eu quero bater o recorde do Tétris.

Bisous,

Penny (la première et unique)

domingo, outubro 16, 2005

Oh, fomos arquivados!

E uma vez mais o que andamos fazendo por aqui durante a vigência do último layout foi devidamente transformado em um arquivo de fácil consulta disponível em nosso Arquivo Morto. Vírgulas opcionais.
Card Game BLOGuil - Quattro Pro