quinta-feira, março 09, 2006

Breve!!!!!!!

O novo Reality Show do BLOGuil: Big Brother BLOGuil 6!!!!!!!!!

Este ano, o número 2 será um número mágico no BBBloguil! Para começar, na primeira semana serão 2 eliminados, e não apenas um. Na primeira prova do anjo, 2 anjos serão escolhidos, e terão que chegar a um consenso para decidir qual participante será imunizado. Depois, na terceira semana, 2 líderes serão eleitos, e terão de confabular para decidir quem irá para o paredão. Mas não é só isso: em uma espetacular prova-surpresa, 2 irmãos gêmeos entrarão na casa, mas apenas um ficará lá dentro de cada vez. Se alguém descobrir que eles são gêmeos, ganhará imunidade. Se ninguém descobrir, serão todos eliminados, e os gêmeos ganharão o prêmio!


Os gêmeos


Muitas emoções fortes se aproximam! Não percam!

terça-feira, março 07, 2006

Enciclopédia BLOGuil sobre todos os assuntos


Queimado


O Queimado, também conhecido como Queimada ou Cemitério, é uma adaptação do jogo norte-americano Dodge Ball. Não é considerado esporte, pois não possui federações ou campeonatos, estando mais para um exercício lúdico, assim como o Câmbio (espécie de Vôlei onde é permitido segurar a bola com as duas mãos em certas ocasiões). O Queimado serve para treinar a agilidade e os reflexos das crianças, assim como sua capacidade de atuar em grupo.
Como não existe uma Federação, não existem regras oficiais para o Queimado. Os pontos principais, adotados por quase todos os instrutores e praticantes, são os seguintes:
* Existem dois times, cada um contando com aproximadamente 7 integrantes. Este número não é exato, mas recomenda-se que nunca sejam menos de 3 ou mais de 10.
* A bola não é padronizada, sendo normalmente utilizada uma bola não muito dura, como as utilizadas para exercícios de ginástica. Bolas de vôlei também podem ser utilizadas. Bolas de Futebol, Handebol ou Basquete são muito duras e pesadas, não sendo recomendado seu uso para não ferir os participantes.
* A quadra utilizada normalmente é a poliesportiva. Deve-se chegar a um consenso sobre os limites da quadra, assim como onde será seu "meio", ou seja, a linha que divide a quadra em dois campos.
* Cada time ocupa seu próprio lado da quadra, não podendo "invadir" o lado adversário. Alguns instrutores ignoram esta regra, permitindo que qualquer jogador de qualquer time se movimente livremente pela quadra.
* O objetivo do jogo é "queimar" os jogadores do time oponente. Para isso, a bola deve ser arremessada contra eles. Se a bola atingir algum lugar do corpo do jogador, este estará queimado. As exceções são as seguintes:
. A bola deve prescrever uma trajetória direta, partindo da mão do arremessador até o corpo do atingido. Em outras palavras, se a bola quicar no chão, não poderá queimar mais ninguém.
. Não vale jogar a bola na cabeça nem nas partes íntimas dos jogadores. Cabeça e partes íntimas são consideradas "frias", ou seja, o jogador atingido nestes locais não será queimado. O jogador que atingir intencionalmente a cabeça ou as partes íntimas de um adversário será punido com uma falta.
. Os pés também são considerados frios, mas atingir o pé de um adversário não é considerado falta.
. As mãos seguem uma regra especial: Se um jogador conseguir segurar a bola com uma ou ambas as mãos, não será queimado, e passará a ter a posse de bola. Se o jogador cujas mãos foram atingidas pela bola não conseguir segurá-la, será considerado queimado.
. Só se pode arremessar a bola com as mãos. Chutar a bola em um adversário é considerado falta.
. Não se pode queimar quem é do seu próprio time. Se a bola resvalar em um jogador do mesmo time do arremessador, não queimará ninguém, mesmo que depois atinja um jogador do time adversário. Alguns instrutores ignoram esta regra, e permitem que jogadores do mesmo time sejam queimados, mesmo que não intencionalmente.
* A posse de bola no início do jogo será determinada por sorteio. Um jogador que tem a posse de bola deverá sempre tentar queimar um adversário, não podendo passar a bola para outro jogador de seu time. A posse de bola muda nas seguintes ocasiões:
. Se a bola for segurada por uma ou ambas as mãos de um jogador do time adversário após arremessada, este jogador passará a ter a posse de bola.
. Se a bola ficar "sem dono", ou seja, não atingir ninguém ou atingir uma parte fria do adversário, e ficar rolando ou quicando pelo chão, a posse de bola pertencerá a quem pegar a bola primeiro.
. Se a bola sair da quadra, a posse pertencerá a um jogador qualquer do time que não tinha a posse antes da bola sair da quadra, mesmo que a bola tenha saído após atingir uma parte fria de um jogador deste time.
. Quando um jogador é queimado, a posse de bola automaticamente passa a pertencer a este jogador.
* Um jogador queimado irá para o "morto", uma região fora dos limites da quadra, mas sempre adjacente ao campo adversário. Ou seja, o morto do time A fica "atrás" do campo do time B, e vice-versa.
. Um jogador queimado leva a bola para o morto, mas não poderá utilizá-la neste momento para queimar ninguém, devendo, obrigatoriamente, repassá-la para seu time. O time adversário pode tentar interceptar a bola durante este lançamento.
. A qualquer momento, um jogador que tenha a posse de bola poderá tentar passar a bola para um jogador de seu time que esteja no morto, sendo esta a única exceção à regra da posse de bola. O time adversário também pode tentar interceptar a bola durante este lançamento.
. Ao receber a bola de um jogador de seu time, um jogador do morto deverá tentar queimar um jogador do time adversário, não podendo devolvê-la ao seu time, ou passá-la para outro jogador do morto. Se conseguir queimar um adversário, ele voltará à quadra, e o adversário queimado irá para o morto.
* A partida não tem duração pré-determinada, terminando quando todos os jogadores de um time tiverem sido queimados, sendo o time que conseguiu queimá-los declarado vencedor. Caso a partida necessite ser interrompida antes disso, será vencedor o time com menos jogadores no morto.
* Faltas são punidas com a "queima automática" do jogador faltoso.
Queimado e Dodge Ball não são o mesmo jogo. No Dodge Ball, mesmo quando um jogador é queimado, a posse de bola continua com o outro time, que pode tentar queimar mais jogadores. A posse de bola só muda quando um jogador consegue pegar a bola com as mãos ou quando ela fica "sem dono". Em uma variação do Dodge Ball não há morto, sendo os jogadores queimados excluídos do jogo, enquanto em outra os jogadores do morto podem se movimentar também pelas laterais da quadra. No Dodge Ball os jogadores podem passar a bola uns para os outros livremente antes de arremessar.