Enquanto colunista do Bloguil e
a nível de fã de Simpsons, fui convidada (leia-se obrigada) pela direção desse espaço blognesco para fazer uma análise sócio-político-humorística do episódio em que a família auri-americana visita o Brasil.
Mas sabe como é... festas, compras, cabeleireiro - a minha agenda estava tão lotada que resolvi deixar esse trabalho pra lá, numa tal desfaçatez que deveria me habilitar a dar aulas de "Como enrolar seu chefe"!
Mas aproveitando que a Fox reprisou ontem o episódio resolvi fazer meu tão esperado comentário!
Antes de mais nada, a produção do desenho merece um parabéns: primeiro pela reprodução fiel do Real (ficou igualzinho!) e por ter chamado o nosso dinheiro de "muito boiola"; segundo, por ter se dado ao trabalho de pesquisar várias palavras em português - que, vamos combinar, foi o máximo do respeito que qualquer produção americana dispensou à gente; e terceiro por ter mostrado a realidade sobre as apresentadoras infantis daqui... ;)
A melhor piada, no entanto, ficou por conta da própria FOX na exibição original. Como todos que acompanham a série já perceberam, há anos a rede vem sendo devidamente sacaneada por Matt Groenning e cia; e como a vingança é prato que se come frio, eles aguardaram pacientemente por quatroze anos... para naquele domingo colocarem no ar uma mensagem interminável em que se eximiam de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do desenho - o que, segundo a minha leitura, quis dizer: "Se vocês não
gostaram, processem eles, ó!".
Como deu pra ver, quem ri por último ri melhor! :D
Beijíssimos,
Penny Lane