Mostrando lugares que não estão no mapa
Destino de Hoje: Infinite Loop Street!
Neste nosso mundo de locais pitorescos, existe uma rua chamada Infinite Loop ("Loop infinito", uma seqüência de instruções que se repete indefinidamente dentro de um programa de computador, tentando alcançar uma condição que jamais será alcançada). Por maior que seja a minha vontade de dizer a vocês que colocaram esse nome sem querer, infelizmente não foi o caso. Tal rua está localizada na cidade de Cupertino, Califórnia, EUA, em pleno Vale do Silício (Silicon Valley para os íntimos), uma espécie da Hollywood da tecnologia, onde estão sedes e locais de trabalho das principais empresas de computação, informática e tecnologia do planeta.
O nome da rua foi sugestão da Apple, que tem sua sede exatamente neste local. Todos os prédios da Infinite Loop Street pertencem à empresa, e cada um possui um número de um dígito como endereço, sendo o endereço oficial da Apple "1 Infinite Loop".
Evidentemente, mesmo em nossa sociedade louca tudo tem uma explicação. A Infinite Loop Street não recebeu este nome por capricho. Ela é mais ou menos redonda, sendo uma espécie de rua sem saída, já que sua única saída é também sua única entrada. Começando no fim da Mariani Avenue, a rua segue por um trajeto circular, até se fechar em um... bem, em um loop infinito. O único jeito de sair dela é voltando para a Mariani Avenue.
A idéia de "abrir" a rua foi da própria Apple, que já era dona do terreno, e desejava ampliar sua sede (seu endereço antigo era 20525 Mariani Avenue). Não se sabe, porém, qual foi o funcionário que resolveu fazer uma rua redonda e chamá-la de Infinite Loop. Seja quem for, merece um prêmio por ter nos brindado com esta pérola do urbanismo.