quinta-feira, maio 12, 2005

Atlas BLOGuil
Mostrando lugares que não estão no mapa

Destino de Hoje: Infinite Loop Street!




Neste nosso mundo de locais pitorescos, existe uma rua chamada Infinite Loop ("Loop infinito", uma seqüência de instruções que se repete indefinidamente dentro de um programa de computador, tentando alcançar uma condição que jamais será alcançada). Por maior que seja a minha vontade de dizer a vocês que colocaram esse nome sem querer, infelizmente não foi o caso. Tal rua está localizada na cidade de Cupertino, Califórnia, EUA, em pleno Vale do Silício (Silicon Valley para os íntimos), uma espécie da Hollywood da tecnologia, onde estão sedes e locais de trabalho das principais empresas de computação, informática e tecnologia do planeta.
O nome da rua foi sugestão da Apple, que tem sua sede exatamente neste local. Todos os prédios da Infinite Loop Street pertencem à empresa, e cada um possui um número de um dígito como endereço, sendo o endereço oficial da Apple "1 Infinite Loop".
Evidentemente, mesmo em nossa sociedade louca tudo tem uma explicação. A Infinite Loop Street não recebeu este nome por capricho. Ela é mais ou menos redonda, sendo uma espécie de rua sem saída, já que sua única saída é também sua única entrada. Começando no fim da Mariani Avenue, a rua segue por um trajeto circular, até se fechar em um... bem, em um loop infinito. O único jeito de sair dela é voltando para a Mariani Avenue.
A idéia de "abrir" a rua foi da própria Apple, que já era dona do terreno, e desejava ampliar sua sede (seu endereço antigo era 20525 Mariani Avenue). Não se sabe, porém, qual foi o funcionário que resolveu fazer uma rua redonda e chamá-la de Infinite Loop. Seja quem for, merece um prêmio por ter nos brindado com esta pérola do urbanismo.

terça-feira, maio 10, 2005

Pensamento da Semana

"Pato novo não dá mergulho fundo"

domingo, maio 08, 2005

Ontem foi aniversário do BLOGuil. Para demonstrar como isso aqui anda desprestigiado, basta dizer que eu esqueci. Mas não faz mal, como nunca é tarde para comemorar, hoje é dia de joguinho (e dessa vez é sério). Clicando no botão abaixo, vocês poderão jogar Snake, aquele famoso joguinho que costuma estar presente nos celulares Nokia. O objetivo é guiar uma cobrinha com as setas direcionais, para que ela coma maçãs. A cada maçã que a cobra come, ela aumenta de tamanho. Cuidado para não bater nas paredes nem no próprio corpo da cobra, ou o jogo terminará. Divirtam-se!