sábado, março 05, 2005

Poesias Bloguil
sua  fonte  de pérolas literárias
        fossa
“Pernície para Pernicioso Pernilongo”
, de Rod Ran.

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
                                           zzzzz
                                                 zzzz
                                                      zz
                                                        z
                                                 zzzz
                                    zzzzzzzz
            zzzZZZZZZzzzz
       zzzz
    zz
   z
   zz
     zzz
        zzzzzzzzzz
                       zzzZZZZZZzz
                                             zzz
                                                 z
                                              zz
                                 zzzzzzz
     zzzzZZZZZzzzzz
 zzz
z
 zz
  zzzZZZzzPlaft!

quinta-feira, março 03, 2005

BREVE!!!

O novo Reality Show do BLOGuil: Hiper Pressão!!!!!



O Reality Show que ninguém lembra mais! Vamos pegar um monte de candidatos rejeitados do No Limite, e jogá-los de prédios, amarrá-los a carros, virá-los de cabeça para baixo, colocá-los vendados de costas em cavalos, mergulhá-los em cofres amarrados com correntes, e todas as sandices que os censores nos permitirem! Além disso, vamos passar esse programa bem tarde, no domingo, para ninguém ver as maldades que estamos fazendo!

Será mais um incrível sucesso!!! Aguardem!!!

terça-feira, março 01, 2005

Jogo Recomendado: Boxes (Sokoban)
Alô, meus esquecidos leitores do Bloguil! Hoje trago-lhes um joguinho que já queria ter indicado faz mais de dois meses atrás, mas que por vários motivos que não vêm ao caso, não pude postar até agora.

No final do ano passado, estava eu tentando fazer o cadastro de um celular novo para minha tia e, ao fuçar as opções do recém-adquirido aparelho, encontrei um estranho jogo com o singelo nome de "Caixas". Mas ao iniciar este jogo, percebi que não se tratava de mais um jogo desconhecido e simplório para celulares e sim do famoso Sokoban.

Para quem não sabe, Sokoban é um jogo de quebra-cabeça japonês conhecido mundialmente. Nele você controla um personagem responsável pelo controle de estoque de um depósito (embora esse depósito sempre mude de aparência e tamanho ao mudar de fase ;)) onde diversas caixas espalhadas devem ser empurradas para locais determinados. Parece fácil, mas grande parte dos problemas criados para o Sokoban constitui um verdadeiro desafio à inteligência do jogador, principalmente porque só é possível empurrar as caixas e, como conseqüência, determinados movimentos podem ser irreversíveis.

Um bom endereço para conhecer inicialmente o Sokoban é esse aqui, que possui a versão original do jogo (Thinking Rabbit) em java e pode ser jogado no próprio browser. Depois que estiver bem familiarizado com a dinâmica do quebra-cabeças, sugiro então baixar o excelente Boxes, um programa de Sokoban inteiramente grátis que já vem com uma penca de fases diferentes (agrupadas em coletâneas). No Boxes, você pode não só resolver os quebra-cabeças como também criar uma identidade de usuário para salvar o andamento do jogo, e, de vez em quando, adicionar novas coletâneas de fases que podem ser baixadas da internet. No site do Boxes, há uma lista de sites de Sokoban onde se pode encontrar estas coletâneas.

Boxes

Além disso, você mesmo pode criar suas próprias coletâneas de fases de Sokoban de maneira simples e indolor. Mas não é que o Boxes venha com um editor user-friendly para você montar tranquilamente suas fases. O fato é que ele adota como formato de leitura nada mais nada menos do que arquivos de texto sem formatação, daqueles que podem ser criados no Notepad! Basta apenas seguir as notações indicadas na Ajuda e voilá, você acabou de criar novas fases. Como exemplo, experimente abrir ou baixar (e adicionar) o SokoRan, uma coletânea com três fases almost easy criadas por este que vos fala! Para os que estiverem dispostos a tentar, desejo boa sorte! :)

domingo, fevereiro 27, 2005

Card Game BLOGuil - World Collection