sexta-feira, maio 21, 2004

Os Colunistas se amam muito!

Das colinas verdejantes, surge o layout BLOGuil dos Teletubbies! De novo! De novo! Das colinas verdejantes, surge o layout BLOGuil dos Teletubbies! Upaaaa!

quinta-feira, maio 20, 2004

AI, MEU SISTEMA NELVOSO!!!


Tudo bem que os editores estejam cobrando mais criatividade nas manchetes; tudo bem que o público não agüenta mais ouvir/ler "a Bovespa, em dia nervoso..."; tudo bem que se queira 'humanizar' a economia. Mas precisava chegar ao ponto dessa chamada?



E depois dizem que jornalismo é uma profissão séria... :lol:

quarta-feira, maio 19, 2004

Cidades espetaculares

Jaboatão do Itacoaqueceara pode ser um nome engraçado, mas algumas cidades brasileiras barram, e com louvor. Acredite, todas as listadas abaixo existem:

5. Anta Gorda, interior do Rio Grande do Sul. Quem nasce lá é antagordense?
4. Jacaré dos Homens, Alagoas. 5.273 habitantes humanos, quantidade desconhecida de jacarés.
3. Braço do Trombudo, Santa Catarina. O mais divertido é imaginar por que a cidade teria ganho este belo nome.
2. Quebrângulo, Alagoas de novo. Retângulo e triângulo eu conheço, mas Quebrângulo???

Mas todas estas são fichinha perto da grande campeã:

1. Jijoca de Jericoacoara. Não, não inventei esse. Fica no norte do Ceará.

domingo, maio 16, 2004

Seção Exumação

Hoje apresentando:
Família Tralalá!!!



Já há várias semanas eu venho querendo fazer um post sobre este brinquedo, mas não encontrava uma figura decente, e acho que ninguém iria acreditar em mim só pela descrição. Este é um dos primeiros brinquedos que eu tive na vida (junto com o cachorrinho que virava cambalhota), embora lá em casa ele fosse chamado de "Família Barbapapa", pela "semelhança" com o desenho da TV (hmmm... talvez eu deva fazer um post sobre a Família Barbapapa...).
Bem, voltando ao brinquedo, tratava-se de um pianinho com oito cabecinhas em cima. Quando se apertava a primeira tecla, a primeira cabecinha "falava" "dó"; com a segunda tecla pressionada, a segunda cabecinha "falava" "ré"; na terceira tecla a terceira cabecinha "falava" "mi", e assim por diante (aos que estiverem se perguntando, a oitava cabecinha falava "dó" em um tom diferente). Infelizmente, minha memória não é prodigiosa ao ponto de recordar se as "falas" dos bonequinhos eram palavras mesmo, ou se eram sons guturais assemelhados às notas musicais, mas é bem mais provável que fosse a segunda opção, já que estamos falando de um brinquedo de plástico de 1982. Seja como for, era divertido pressionar a tecla e ver a boquinha se abrindo e emitindo uma nota musical. Pelo menos para uma criança.
Minha Família Tralalá não existe mais. Provavelmente foi octuplamente decapitada, ou emudeceu e foi jogada fora. Mas, felizmente, alguém por aí guardou o seu, e, graças a esta boa alma, hoje ela faz parte da nossa Seção Exumação e do Folclore do BLOGuil!