quinta-feira, maio 22, 2003

Quizzes! Quizzes! Quizzes!

Agora o BLOGuil não tem uma, nem duas, mas três Quizzes! A Quiz de Nível Fácil é parecida com a nossa "Quiz velha", mas reformulada e com algumas perguntas novas. A Quiz de Nível Médio é a "Quiz nova", aquela que estava no Friendtest mas foi deletada. E temos também a nova Quiz de Nível Difícil, criada especialmente para a ocasião. Todas as três podem ser encontradas no local de sempre na coluna da esquerda, e contam com um exclusivo sistema anti-trapaça! Teste seus conhecimentos sobre o BLOGuil!

terça-feira, maio 20, 2003

Por Khalmyr!

Está chegando ao fim a saga de Holy Avenger, uma das melhores HQs que eu já li. O fato dela ser 100% nacional só torna seu triunfo ainda maior. Durante 40 edições (isso mesmo, a história já está rolando há mais de três anos), teve de tudo: ação, romance, comédia, surpresas e mistérios. Com argumento de Marcelo Cassaro (equiparável aos das melhores produções norte-americanas do gênero) e arte de Erica Awano (nada a dever aos legítimos manga japoneses), publicada pela editora Trama/Talismã em papel de boa qualidade, capas de arte fantástica (algumas de Alex Vazzios) e o preço inacreditável de R$ 2,80 (do primeiro ao último número!!!), a Holy provou que, aqui nesse nosso país tupiniquim, pode-se fazer histórias em quadrinhos regulares, de alto nível e qualidade, e sem ofender a inteligência de quem está lendo.
Em uma singela homenagem, fiz um layout de Holy Avenger. Para os que não conhecem, separei também o site oficial, onde vocês poderão encontrar informações sobre a história e seus personagens, ou até mesmo comprar as incríveis edições encadernadas, se interessar (também podem comprar números atrasados, mas alguns estão esgotados, o que torna as edições encadernadas uma opção mais lógica).
E que Valkaria guie os produtores, para que lancem edições especiais em breve!!!