quinta-feira, setembro 02, 2004

A Alma do Negócio

Por mais competentes que os profissionais sejam, algumas propagandas simplesmente não têm como ficar boas. Fico imaginando os pobres dos publicitários sentadinhos lá em sua agência, quando chega o chefe com um envelope: "Gente, temos que criar um comercial de desodorante íntimo"! Esse é um trabalho que eu não gostaria de ter.

5: Desodorante íntimo - Já que usamos esse como exemplo, vamos começar por ele. Falem sério, alguma coisa que se chame "desodorante íntimo" tem como conseguir fazer uma propaganda de qualidade, que demonstre a real utilidade do produto, e que possa passar a qualquer horário na televisão? Dizer a uma pessoa que ela precisa de um desodorante íntimo já é desenlegante o suficiente.
4: Cigarro - Quem fuma que me desculpe, mas cigarro é um troço que só faz mal. E como anunciar um troço que só faz mal? Com gente andando de carro, caminhando na praia e celebrando a amizade é que não é.
3: Purgante - Raciocinemos em uníssono: Para que serve um purgante? Pois é. Por mais delicado que o comercial seja, ainda soa esquisito.
2: Assistência funerária - Embora seja a única coisa certa da vida, ninguém gosta de pensar na morte. Imaginem então como lembrar à alguém que está tranquilamente almoçando de que ele deve selecionar uma empresa para fazer sua embalagem no dia em que ele empacotar. Não tem como dizer que um deles é melhor que os concorrentes sem perder a linha.

E vamos ao grande campeão!

1: Absorvente íntimo - Tudo o que é íntimo é delicado, mas, neste caso, parece que encontraram uma receita. Derramam um líquido azul, que é sempre melhor absorvido que nos demais. Por que não um líquido vermelho? Pelo menos já teríamos uma idéia de como o produto se comporta em uma situação real. E tome mulher jogando futebol, andando a cavalo, de bicicleta, nadando, viajando à Lua... E o absorvente serve pra que mesmo? "Praqueles dias", evidentemente.

terça-feira, agosto 31, 2004

Glub glub glub!

Alguém largou a torneira do banheiro aberta, e o BLOGuil fez água! Para aproveitar esta inundação, apresentamos o layout do Bob Esponja! Comam muitos hambúrgueres de siri, e cuidado com o Plâncton!