sábado, setembro 14, 2002

Mais uma vez o Bloguil sai na frente e dá uma prova da sua criatividade! Pra provar que o brasileiro é antes de tudo um malandro, essa verdadeira empresa blogueira mostra que é possível, sim, renovação.

Justamente quando se discute o cansaço do formato reality, nosso Departamento de Projetos Inúteis e Setor de Marketing Direcionado e Aplicado (ufa!) surge com um novo formato de programas, muito mais emocionante e realmente imprevisível - você, do outro lado do monitor fica se perguntando: quando o maníaco irá atacar? Quem será esse monstro? Como eu faço pra sair dessa maldita página?

Mas mesmo essa inovação não foi suficiente para a Boguil Corps. Inc. Ltda.! Não!!! Aproveitando as locações, promoveremos pela primeira vez um encontro de reality shows!!!

É por isso que o Bloguil continua como líder absoluto entre os nossos amigos!!!!

quinta-feira, setembro 12, 2002

BREVE!!!!
O mais novo e mais ousado Reality Show do BLOGuil:
A Ilha da Sacanagem



Sacanagem! Roça-roça! Tchaca na mutchaca! Vale tudo para aumentar a audiência!
Quatro casais infiéis em uma ilha deserta, junto com 10 mulheres solteiras, boazudas, assanhadas e seminuas e 10 homens solteiros, sarados, tarados e bem-dotados! Os quatro homens infiéis ficam em um hotel com as 10 mulheres assanhadas, e as quatro mulheres em um outro hotel, do outro lado da ilha, a duas horas de distância, logicamente junto com os 10 homens tarados! E o melhor não é isso: tudo o que eles fazem é transmitido ao vivo, em tempo real, para um telão localizado no sagüão do hotel adversário!
- Acompanhe a revolta das mulheres infiéis ao saber que seus parceiros se entregaram à lascívia com as solteiras!
- Acompanhe a vingança das mulheres infiéis, se entregando aos mais obscuros prazeres com os solteiros!
- Acompanhe a revolta dos homens infiéis ao saber que suas parceiras se vingaram se entregando à lascívia com os solteiros!
- Acompanhe a vingança dos homens infiéis, se entregando aos mais obscuros prazeres com as solteiras!
- Acompanhe a revolta das mulheres infiéis ao saber que seus parceiros se vingaram de sua vingança se entregando à lascívia com as solteiras!
- Acompanhe a vingança das mulheres infiéis, e assim sucessivamente!

E mais: A emoção dobra quando o barco de nosso outro Reality Show Pavor a Bordo erra o caminho e vai parar na ilha! Agora são quatro casais infiéis, 20 solteiros, os sobreviventes do barco e um maníaco! Muito mais emoção!
- Acompanhe a pobre mulher que se deu mal ao confundir o maníaco com um dos solteiros!
- Acompanhe o pobre homem que errou de hotel ao voltar de uma festa, entrando no vestiário dos solteiros tarados!

Sem dúvida, esse é o nosso mais emocionante Reality Show até agora! Não percam!
Card Game BLOGuil
Ignorando os protestos de que essa página já está enorme (cadê o tal arquivamento, ô Blogspot?) aí vão mais dois cards:


MOMENTO MEA CULPA

Gentem, andei pensando muito sobre o meu post de ontem e cheguei à seguinte conclusão: o Spanglish, afterall, não é tão absurdo assim. Ou, se é, nós (inclusive eu) não temos o menor direito de sacaneá-lo.

Afinal de contas, se a gente consegue aceitar aquela língua estranha que se fala nas novelas do Benedito Rui Barbosa, não tem razão de não tirar o chapéu pr'essa também! :D

Beijocas,
Penny
MOMENTO "VOCÊ SABIA... SUA BESTA?"

Eu tinha prometido a mim mesma não fazer nenhum post que contivesse alusões ao 11/9 ou aos americanos (e, por extensão, a qualquer coisa relacionada a eles). Mas não resisti a essa: um senhor chamado Ilan Stavans deu entrevista ao jornal espanhol El País dizendo que já se encontra adiantada sua versão da obra Quixote, do grande Miguel de Cervantes, para o Spanglish.

Aí, você, que não é besta nem nada, pergunta "ora bolas, que diabos é isso?" - ao que eu prontamente respondo que se trata da junção do espanhol (SPANish) e do inglês (enGLISH). Ou seja, é o portunhol da fronteira deles lá. Em teoria, é uma língua muito utilizada ali naquela linha imaginária (mas muito bem vigiada) que separa o México dos States.

Aí, você, que não é besta nem nada, comenta "putz, isso deve ter ficado horrível!". Bom, pra não dizerem que eu sou preconceituosa e nada aberta (ui!) a novas experiências (uau...!), aí vai um trechinho para vossa apreciação:

"In un palacete de la Mancha of wich nombre no quiero rememberarme, vivía, not so long ago, uno de esos gentlemen who always tienen una lanza in the rack".

Sim, isso aí é o início do romance no hediondo idioma - que, aliás, tem até dicionário, com 6 mil verbetes. Eu juro que não estou inventando, gente!

Comentário final: tudo bem, esse senhor é filólogo (o que pressupõe que ele entenda de palavras); é mexicano (o que presupõe que saiba pelo menos um dos idiomas com que está lidando...); está cheio de boas intenções (o que pressupõe que não está só querendo encher o nosso saco); mas que isso é falta do que fazer, é!!!! Imagina se quem tem um tanque de roupa suja esperando em casa arranja tempo de pensar bobagem?

terça-feira, setembro 10, 2002

BREVE!!!!
O novo Reality Show do BLOGuil:
Pavor a Bordo



Dentro deste barco estão 9 participantes e um maníaco. O barco vai sair do Rio de Janeiro, Brasil com destino a Sydney, Austrália, passando pelo Cabo da Boa Esperança, sem escalas. E mais: Ninguém sabe quem é o maníaco! Pode ser qualquer um!
Toda semana um dos participantes será degolado... quer dizer, eliminado! Talvez mais de um, dependendo do humor do maníaco. O maníaco é café-com-leite, e não pode ser eliminado.
É emoção pura! Não percam!!!
Card Game BLOGuil
E vamos nós para mais dois cards novinhos:


domingo, setembro 08, 2002

É Iugoslávia, ôba!

Que jogo, senhoras e senhores! Mas alguém tava vendo? Digno de final!

Agora, esquecendo os méritos esportivos da partida, uma perguntinha básica: pra quem você estava torcendo, hein? Pros iugoslavos, ora!

Agora outra perguntinha básica: por quê diabos você fez isso???? Afinal de contas, vamos raciocinar:

1- A Iugoslávia tirou o Brasil da disputa e nos despachou para o 8o lugar;
2- A gente não sabe nada da Iugoslávia; não sabe quais são os costumes, as comidas típicas, a gente não sabe o nome do presidente deles. Aliás, a gente não sabe nem se eles têm presidente lá!
3- A gente só sabe que fica longe pra caramba!
4- Em compensação, a Argentina tá bem aqui do lado, é um país sul-americano como o nosso.
5- Sabemos quais são as danças típicas, quem é o presidente (pelo menos até a semana quem vem), até conhece os costumes deles (como fazer panelaços na Casa Rosada e pintar o cabelo de louro).
6- Além disso, a Argentina ainda não ganhou nada esse ano (nem se tivesse campeonato de cuspe à distância eles levavam).
7- Aliás, não só não ganhou como estão numa crise violenta.

Então, me espliquem: como é que a gente ainda tem a coragem, a audácia, a pachorra de torcer contra os caras?????????

Explicações na caixa de comentários, por favor! :D

Bacci,
Penny
Gente, que susto! Por um momento eu achei que tivesse sido abandonada pelos meus amiguinhos! Estava tudo tão vazio, tão ermo e abandonado... um verdadeiro blog fantasma.

E eu não gosto disso... assim eu fico triste... eu preciso de atenção, pô! E carinho... e de alguns milhares de dólares... e de um marido diplomata milionário, ô pô!

Mas como parece que conseguir isso ainda vai demorar algum tempo (pelo menos tempo suficiente para eu roubar a agenda de telefones do Itamaraty), vou tentando cavar meu pão por aqui mesmo. Vamos ao trabalho!

Bom, se você também está de bob (como eu) e gosta de cinema (como eu), pode dar um pulinho no Internet Movie Database , (aka IMDB) onde dezenas de informações legais estão te esperando, desde o atual ranking da bilheteria americana até fofoquinhas das estrelas. E também tem: cinema independente, próximos lançamentos... e a coisa mais legal: eles conseguem descobrir qual é aquela película de 1932, em que aquele ator fazia par romântico com aquela atriz, e que a Tia Cocota adora mas não lembra o nome! Aliás, o mesmo vale para filmes mais recentes.

Ah, e sempre tem a "quote of the day", uma frase muito legal de algum filme idem. A de ontem, por exemplo, era da Tia Hortense, personagem de "A alegre desquitada" (com Fred Astaire e Ginger Rogers): "You know, you're beginning to fascinate me, and I resent that in any man."

Como vocês podem perceber, o site é em inglês, ok?

Beijinhos, amores!

(ps: já que a Débbby levantou o assunto, envio mais uma dica "animada". Quem quiser um e-mail do Garfield, como moi, é só clicar aí! Não precisa nem dizer que tumém é em ingrêis, né?)
Card Game BLOGuil
Mais dois cards pra vocês:



Semana que vem tem mais, aguardem!