quinta-feira, abril 17, 2003

Seção Exumação

Hoje apresentando:
Piscina Tone, Alegria da Garotada



Confesso: Eu nunca mergulhei em uma piscina Tone. A minha era daquelas quadradas, com armação de alunínio e um plástico azul com peixinhos e estrelas-do-mar. Nenhum dos meus coleguinhas tinha uma piscina Tone, o que me levou à crença de que as piscinas Tone eram mais populares em São Paulo, enquanto no Rio a gente preferia essas quadradinhas. Ainda assim, quem é que não se lembra da musiquinha: "Quem tem piscinas Tone/ Tem praia particular/ São cinco modelos pra você aproveitar/ Búzios, Ipanema, Parati, Guarujá/ Copacabana/ Leve a Tone para casa/ Deixe o sol lhe bronzear/ Sinta a alegria da família transbordar/ Piscinas Tone, Alegria da Garotada!"

Segundo um amigo meu, esta parte da alegria transbordar é verídica, pois a piscina Tone era feita de madeira compensada, e quando as pessoas estavam usufruindo de sua "praia particular", de repente, sem nenhum aviso, abria-se um rombo na lateral, pelo qual saía a água, os brinquedos, e as crianças menores que um metro de altura. Tal rombo era facilmente consertável, mas 3000 litros d'água (ou mais, dependendo do modelo) eram perdidos, e algumas crianças começavam uma choradeira. Ainda hei de achar alguém traumatizado, com um medo irracional de piscinas Tone.

Já que eu não tinha uma piscina Tone, não poderia ter a foto de uma. Procurei em algumas revistas velhas, mas não achei nenhum anúncio da época. Decidi então procurar na internet. Agora o mais impressionante: Eis que descobri que a piscina Tone é fabricada e vendida até hoje, e agora são sete modelos "pra você aproveitar"! Quem não acredita pode dar uma olhada nesta página, de um revendedor, onde eu encontrei a figura acima.
Oh, fomos arquivados!
Pasmem: Esse Arquivo Morto saiu rápido por causa de um problema do Blogger! Acontece que o Blogger resolveu sumir com nossos arquivos do Passado Recente, e aí eu tratei de fazer um Arquivo Morto rapidinho para evitar qualquer perda. Felizmente esse problema já passou, e o Passado Recente já está funcionando, além de contarmos com um novo Arquivo Morto em nossa coleção!

terça-feira, abril 15, 2003

E tomem mudanças no template! Embora o Blogger queira claramente me impedir, eu não me dou por vencido! A coluna da esquerda foi reformulada, e agora conta com a seção Sites Aprovados, o novo nome da Nós Arrecomendamos. Tem todos os blogs que já eram recomendados, e mais o que a Débbby descobriu domingo. Além disso, agora a seção Um Oferecimento é a última coisa da coluna, e conta com novos blogdexes, onde mais e mais pessoas poderão encontrar o BLOGuil.
O BLOGuil está avançando, e quem ficar na frente vai virar asfalto!

segunda-feira, abril 14, 2003

E respondendo ao teste proposto pela nossa querida Débbby:

eu sou o horácio!
Qual personagem chato da turma da mônica você é ?



É, eu sempre me achei muito inteligente e fantástica, e culta, e incrível, e incomparável.... enfim, eu votaria em mim para rainha do mundo - mas ainda não criaram o cargo... :king:

Ah, e ps: como assim "ave de rapina", Chefinho? Que vão pensar de mim, mon Dieu? :atentar:
Bonjour, mes cheries!

Bom, tem um tempinho que eu não dou as caras aqui pelo Bloguil.... mas agora resolvi interromper meu idílico retiro para responder a duas polêmicas perguntas feitas por nosso querido entusiasta N7 :sapo: na nossa movimentadíssima Tag-Board. A primeira é: "Ué, a Penny tem blog?".

Sim, eu tenho um blog. Há muito tempo. Há um tempo absurdo. Há mais tempo do que qualquer um aqui possa imaginar. Era secreto - ou quase - mas Débbby, nossa colunista-espiã, a mulher que coloca Mata Hari no chinelo, a blogueira que enganou os Klaatuanos :alien: e deu um fim à invasão alienígena, conseguiu descobrir o endereço! Ah, essa menina....

E por que era secreto? Bom, porque eu comecei de brincadeira, não sabia se ia ter vida longa. E aí foi ficando, ficando.... e eu fui deixando como estava.... enfim, ninguém pode me culpar por isso! ;D

Agora a outra pergunta: "Penny: qual é?". Bom, o nome do bebê é Across my Universe, uma homenagem a uma maravilhosa música de (quem mais?) os Beatles (Across the Universe, uma das mais belas do grupo, e que está no álbum Let it Be).

A partir de agora, teremos um link para o Across no box Projetos Paralelos, que já conta com a ilustre participação do Átomo e do Hoffnung, os blogs "sérios" do nosso querido chefinho, Guil, e do homem dos hyper likns, Rod Ran.

Pronto, é isso! Agora vocês terão duas vezes mais Penny Lane para ler, criticar e amar! :tumtum:

Beijíssimos,
Penny Lane

domingo, abril 13, 2003

RPG do BLOGuil - Novas Screenshots
Estamos disponibilizando duas novas screenshots do RPGuil, o RPG do BLOGuil. Lembrem-se de que o prazo para a conclusão do projeto oscila entre seis e oito meses.


Guil acompanhado de Sr. e Sra. Nachsieben


Nossos heróis enfrentam terríveis fantasmas.