quinta-feira, dezembro 22, 2005

Curso de Idiomas BLOGuil

Contando de um a dez!

inglês
francês
alemão
espanhol
italiano
1
one
un
eins
uno
uno
2
two
deux
zwei
dos
due
3
three
trois
drei
tres
tre
4
four
quatre
vier
cuatro
quattro
5
five
cinq
fünf
cinco
cinque
6
six
six
sechs
seis
sei
7
seven
sept
sieben
siete
sette
8
eight
huit
acht
ocho
otto
9
nine
neuf
neun
nueve
nove
10
ten
dix
zehn
diez
dieci


holandês
russo
japonês
mandarim
grego
1
een
odin
ichi
yi
ena
2
twee
dva
ni
er
dio
3
drie
tri
san
san
tria
4
vier
chetyrye
yon
si
tessera
5
vijf
pyat
go
wu
pente
6
zes
shest
roku
liu
exi
7
zefen
syem
nana
qi
epta
8
acht
vosyem
hachi
ba
okto
9
negen
dyevyat
kyuu
jiu
ennea
10
tien
dyesyat
juu
shi
deka


coreano
sueco
estoniano
polonês
romeno
1
il
en
üks
jeden
unu
2
i
två
kaks
dwa
doi
3
sam
tre
kolm
trzy
trei
4
sa
fyra
neli
cztery
patru
5
o
fem
viis
piec
cinci
6
yuk
sex
kuus
szesc
sase
7
chil
sju
seitse
siedem
sapte
8
pal
åtta
kaheksa
osiem
opt
9
gu
nio
üheksa
dziewiec
noua
10
sip
tio
kümme
dziesiec
zece
Card Game BLOGuil - Quattro Pro



terça-feira, dezembro 20, 2005

Você ... Sabia?

1. Na versão original em inglês, o mesmo dublador, Mel Blanc, fazia as vozes de Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Eufrazino, Marvin o Marciano, Ligeirinho, Papa-Léguas, Frajola, Frajolinha, Piu-Piu, Taz, Pepe Le Gambá, Penélope, Frangolino, Wily Coyote e o cachorro Sam. Mel Blanc ainda dublou Barney Rubble, Dino, Sr. Spacely, Speedy Buggy, Hardy Ha-Ha, o Esquilo Secreto, o Pica-Pau, Heathcliff, e assumiu a voz de Hortelino Trocaletras após a morte de Arthur Q. Bryan, o dublador original. Mel Blanc morreu em 1989, e desde então diferentes dubladores assumiram estes personagens.

2. Água quente congela mais depressa que água fria.

3. O nome completo de Bruna Lombardi é Bruna Patrícia Maria Teresa Romilda Lombardi.

4. A bola de futebol utilizada nas três primeiras Copas não era impermeável. Por conta disso, quando molhada, chegava a pesar 3Kg.

5. O escorpião só precisa comer uma vez por ano.
Card Game BLOGuil - Quattro Pro



domingo, dezembro 18, 2005

Jogos que ninguém nunca ouviu falar


The Simpsons


Ok, talvez eu esteja exagerando, e bastante gente já tenha ouvido falar nesse. Mesmo assim, de todos os jogos dos Simpsons, este é o mais obscuro, já que jamais teve uma versão para consoles. O que é uma pena, pois, na minha opinião, é o melhor jogo da família amarela de Springfield que existe.
Lançado em 1991 pela Konami, o jogo é em estilo beat 'em up, o famoso "porrada com fase". O jogador pode escolher entre quatro membros da família Simpson - Marge, Homer, Bart ou Lisa - que têm por missão salvar a bebê Maggie, que foi seqüestrada por Smithers, o secretário do Sr. Burns, depois que este roubou um diamante de uma joalheria, que Maggie confundiu com sua chupeta e pôs na boca. Marge usa como arma um aspirador de pó, Bart seu skate, Lisa uma corda de pular, e Homer sai socando todo mundo mesmo.
Como vocês podem ver, o jogo não é muito fiel à série - afinal, Smithers não sai por aí roubando os outros, e Lisa não é muito famosa por meter a porrada em vilões para resgatar sua irmãzinha. Ainda assim, as sete coloridas e divertidas fases em diversos locais de Springfield, com gráficos muito semelhantes ao desenho, compensam estes erros.
Praticamente todos os personagens do desenho fazem "aparições especiais" durante as fases, mas, infelizmente, os chefes são genéricos, como um lutador de luta livre ou um dançarino de Kabuki. As exceções são os dois últimos, Smithers e o Sr. Burns, em uma armadura nuclear capaz de disparar bombas. Na minha opinião, ficaria mais divertido se outros personagens fossem também chefes, como Sideshow Bob na fase do estúdio de TV, ou Barney na fase da Taverna do Moe.
Como já foi dito, este jogo só existe nos arcades - e o único lugar onde eu jogava era no Barra Shopping, embora eu ache que lá já não tem mais. Talvez por encerramento do contrato que lhe dava os direitos, a Konami nunca o lançou para nenhum console. Nos arcades, existiam três versões, uma para quatro jogadores simultâneos (a que eu jogava), e duas para dois jogadores simultâneos, sendo uma "mais fácil", com uma barra de energia maior e menos oponentes.
Card Game BLOGuil - Quattro Pro