Jogos que ninguém nunca ouviu falar
The SimpsonsOk, talvez eu esteja exagerando, e bastante gente já tenha ouvido falar nesse. Mesmo assim, de todos os jogos dos Simpsons, este é o mais obscuro, já que jamais teve uma versão para consoles. O que é uma pena, pois, na minha opinião, é o melhor jogo da família amarela de Springfield que existe.
Lançado em 1991 pela Konami, o jogo é em estilo
beat 'em up, o famoso "porrada com fase". O jogador pode escolher entre quatro membros da família Simpson - Marge, Homer, Bart ou Lisa - que têm por missão salvar a bebê Maggie, que foi seqüestrada por Smithers, o secretário do Sr. Burns, depois que este roubou um diamante de uma joalheria, que Maggie confundiu com sua chupeta e pôs na boca. Marge usa como arma um aspirador de pó, Bart seu skate, Lisa uma corda de pular, e Homer sai socando todo mundo mesmo.
Como vocês podem ver, o jogo não é muito fiel à série - afinal, Smithers não sai por aí roubando os outros, e Lisa não é muito famosa por meter a porrada em vilões para resgatar sua irmãzinha. Ainda assim, as sete coloridas e divertidas fases em diversos locais de Springfield, com gráficos muito semelhantes ao desenho, compensam estes erros.
Praticamente todos os personagens do desenho fazem "aparições especiais" durante as fases, mas, infelizmente, os chefes são genéricos, como um lutador de luta livre ou um dançarino de Kabuki. As exceções são os dois últimos, Smithers e o Sr. Burns, em uma armadura nuclear capaz de disparar bombas. Na minha opinião, ficaria mais divertido se outros personagens fossem também chefes, como Sideshow Bob na fase do estúdio de TV, ou Barney na fase da Taverna do Moe.
Como já foi dito, este jogo só existe nos arcades - e o único lugar onde eu jogava era no Barra Shopping, embora eu ache que lá já não tem mais. Talvez por encerramento do contrato que lhe dava os direitos, a Konami nunca o lançou para nenhum console. Nos arcades, existiam três versões, uma para quatro jogadores simultâneos (a que eu jogava), e duas para dois jogadores simultâneos, sendo uma "mais fácil", com uma barra de energia maior e menos oponentes.