terça-feira, fevereiro 15, 2005

Seção Exumação

Hoje apresentando:
Beauty Hair



Nos idos de 1990, as meninas não pensavam em alisamento japonês ou escova progressiva. Bastava um palito de plástico para fazer em seu cabelo o penteado da moda.
O Beauty Hair nada mais era do que uma haste de plástico, vendido em um saquinho sem marca, acompanhado apenas de um manual de instruções, disponível em várias cores berrantes, em qualquer camelô que vendesse coisas para meninas. Sem requerer prática tampouco habilidade, bastava a menina passar seu cabelo pelo aro superior do aparato tendo a haste apontando no sentido vertical para baixo; virar a geringonça ao contrário, levando a tal haste para o sentido vertical para cima perfazendo um arco com a ponta inferior apontando para a direção contrária à nuca do usuário; introduzir a haste no cabelo, em um ponto anterior a onde o cabelo penetrava no aro do dispositivo, até que a haste apontasse novamente na direção vertical para baixo; segurar a haste com firmeza e puxá-la para baixo até que o cabelo saísse de dentro do aro e o artefato restasse livre na mão da garota. Este texto é a prova de que mesmo uma coisa simples e banal pode virar um exerício de imaginação se descrito da forma apropriada.
Simplificando, o cabelo passava por dentro de si mesmo com a ajuda do tal Beauty Hair, e fazia um penteado diferente que foi moda entre as pré-adolescentes. Da mesma forma que surgiu, o coiso sumiu, e hoje você não o encontra mais em lugar algum. Mas também, acho que ninguém mais quer pentar o cabelo desta forma.

domingo, fevereiro 13, 2005

Card Game BLOGuil - World Collection

Outro dia, eu estava sem mais o que fazer, e tive uma idéia: criar uma expansão promocional para o Card Game do BLOGuil! Assim surgiu a World Collection, composta de oito cartas, cada uma com o texto escrito em um idioma diferente. Somente duas das cartas são inéditas, as outras seis possuem texto idêntico a de equivalentes das três expansões já existentes, mas em outro idioma. A partir de hoje, a cada domingo será postada uma das oito cartas. Divirtam-se!