quinta-feira, junho 02, 2005

Animais muito mitológicos

Dragão, pégaso e unicórnio todo mundo conhece, mas nas mais diversas mitologias existem animais ainda mais interessantes, tão fantásticos que até fazem a gente pensar: a Terra já é cheia de bichos esquisitos, para que inventar mais alguns?

5. Hipogrifo - Esse pode ser conhecido dos fãs de Harry Potter. Bicuço, de O Prisioneiro de Azkaban, é um hipogrifo. Assim como um grifo é uma mistura de leão com águia, o hipogrifo é uma mistura de águia com cavalo. Possui bico, patas dianteiras e asas de águia, mas cabeça e quarto traseiro de cavalo (o grifo possui cabeça, patas dianteiras e asas de águia e quarto traseiro de leão).

4. Fauno - Pobre fauno, é o mais ignorado da família. Seus primos sátiros, ninfas e dríades são muito mais famosos. Faunos são pequenas criaturas humanóides, de feições semelhantes às dos animais silvestres, peludas, com caudas de cabra, pernas de cervo e orelhas pontudas como as dos elfos.

3. Górgona - Sabe a Medusa, aquela dos cabelos de cobra, que transformava os outros em pedra? Pois é, a Medusa é uma górgona. Na mitologia grega, górgonas eram criaturas humanóides com presas de javali, mãos de bronze e serpentes vivas no lugar dos cabelos, capazes de transformar mortais em pedra apenas olhando em seus olhos. "Medusa" é um nome próprio, não o nome deste tipo de criatura. Graças ao Dungeons & Dragons, jogadores de RPG conhecem górgonas como grandes touros metálicos, capazes de transformar pessoas em pedra com uma baforada. No RPG, a raça da Medusa é conhecida como... bem, como medusas.

2. Fu - Você já deve ter visto um Fu: suas estátuas costumam adornar a entrada de templos chineses e do sudeste asiático. São aqueles leões com dentes maiores que a boca, juba encaracolada e grandes olhos rodopiantes. Fu são criaturas celestiais de grande bondade, símbolos de coragem e força.

1. Feldagrifo - Talvez os jogadores de Magic: The Gathering saibam do que se trata, já que existem dois cards com esse bicho. Acreditem ou não, é um hipopótamo com asas. Quase como o pégaso, mas ao invés de ser um cavalo é um hipopótamo. Qual o sentido de se dar asas a um hipopótamo? Bom, desde que ele não faça cocô enquanto voa, por mim tudo bem.

terça-feira, maio 31, 2005

Textos que não fui eu quem escreveu

"O que é o AMOR?

O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca viste.
O nome disso é avião.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que escondes dentro de ti e não mostras para ninguém.
Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.
O nome disso é bronquite asmática.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.
Isso se chama seqüestrador.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com caganeira.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que tu podes prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre ti, te levou pra ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama alienígena.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de ti.
Isso se chama controle remoto da TV.
O amor é outra coisa.

O amor é simplesmente... o amor."