sábado, outubro 05, 2002

E por falar em caixas de comentários, é com tremendo júbilo que anuncio que meu post de sexta-feira bateu todos os recordes até agora em matéria de comentários!! YAY!!! São 15 comentários contra os 9 efetivos no post do Guil de quinta-feira passada sobre os cards, já que seus últimos 5 comentários falam explicitamente sobre recordes de comentários, e por isso mesmo não são dignos de contagem! lol :)
Olá Caros Leitores Entusiastas! Estou mais uma vez de volta ao meu empoeirado posto de colunista para finalmente dar-lhes alguns esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos de nossa quentíssima (calma, não é o que vocês estão pensando) Tag-Board!
Mas antes gostaria de fazer alguns comentários sobre as mudanças em nosso Layout. Pelo que nosso chefe diz, uma certa empresa alemã de design ficou responsável por algumas mudanças em nosso blog, uma tal de Sehrschlechtesachen... Bom, apesar de tanta polêmica em torno do trabalho apresentado por esta firma eu posso garantir a todos que achei essa concepção deles no mínimo....genial!!!
Não consigo entender porquê tanto estardalhaço com nossos avatares, eles são perfeitos!! Ainda que o Guil pareça um desempregado, o ombudsman um pirulito, eu um tanto assustado, a Debbby uma caricatura do Bozo e a Penny uma exemplar de visual pós-hecatombe, nossos avatares representam melhor do que nunca a essência de nossos seres com seus principais traços muito bem definidos!!
Em minha opinião de fuçador em informática e web-designer amador, creio que o Bloguil nunca chegou tão perto de sua perfeição estética como agora!! Só está faltando estes elementos combinarem com o resto do layout, portanto peço para que os leitores aguardem por novas surpresas daqui para frente! Em breve, o Bloguil deverá ter uma nova cara, reafirmando mais uma vez sua posição de metamorfose constante!
Para tanto, pensei em mais uma vez recorrer aos serviços da Sehrschlechtesachen e é aí que entra a Tag-Board. Por coincidência, Adolf Wünschegeld, diretor da Sehrschlechtesachen, deu o ar da graça nesta última semana para mostrar o quanto seu trabalho é apreciado apesar do desgosto de alguns membros de nossa equipe. Como Adolf fala muito pouco português, tivemos que nos contactar em alemão e eis finalmente, na íntegra, para vocês leitores (e traduzido, claro) o que transcorreu em nossa conversa da Tag-Board:

João da Silva: Muito bom esse seu página! A design está espetacularr!
[Nota do Colunista: notem a entonação um tanto exageRRRRada no comentário e as discordâncias nominais...poxa, caro leitor, tome mais cuidado com seu português!]
Jose Souza: Adorei o novo visual da sua Blog. Fantástico!
[N.C.: hmm...parece que o analfabetismo no Brasil é um problema muito mais sério do que pensamos...]
Adolf Wünschegeld: Ah! Está vendo? Temos muitos brasileiros satifeitos com novo página! Att., Herr Direktor der Sehrschlechtesachen Gesellschaftsgründung
Adolf Wünschegeld: (Ich bedeute: vergessen Sie über die Procon Idee) Att., Herr Direktor der Sehrschlechtesachen Gesellschaftsgründung

[Tradução: solicito que esqueçam sobre a idéia do Procon]
Guil: Toda vez que eu olho pra essa Tag Board eu me surpreendo...
[N.C.: comentários como esse do Guil também me surpreendem...]
Rod Ran: pior que não dá nem pra ler direito...
[N.C.: e não é só isso... graças a esses tumultuosos palavrões alemães, nossa tag-board diminuiu efetivamente de tamanho em área útil para exibição de mensagens.]
Rod Ran: Herr Wünschegeld, wissen Sie: Ich finde ihre zeichnung toll, aber es schadet unser leitzeite! Ich möchte auch eine neu leitzeite 'layout' haben, geht das?
[Tradução: Sr. Wünschegeld, saiba o senhor que eu acho seu design legal, mas ele estraga nossa página! Eu gostaria de ter também um novo layout, isso dá?]
A. Wünschegeld: Kein Problem! Wir können das für einen sehr freundlichen Preis tun! ) ------ Herr Direktor der Sehrschlechtesachen Gesellschaftsgründung
[Tradução: Nenhum problema! Nós podemos fazer isso por um preço bastante amigável!]
Penny: Legal, já começaram as piadas internas q eu não entendo... :P
[N.C.: como vocês podem notar, aqui surge uma Penny completamente atônita e perdida em meio a esse mar de verbetes teutônicos]
Penny: E tem que ficar de olho pra não perder nada pro arquivamento. Com essas palavras enormes em alemão a tagboard fica numa dinâmica só!
Guil: Entschuldigung, ich verstehe nicht was Sie sagen

[Tradução: Desculpe, eu não entendo nada do que você diz]
Rod Ran: Stimmt genau...ich auch!
[Tradução: É mesmo...eu também!]
Penny: Acho que algumas pessoas estão esquecendo que eu posso dar um pau nelas!
[N.C.: ...e aqui uma clara demonstração de malcriação]
Rod Ran: Hey Guil: ziemlich frech... unser liebe Frau Lane, oder?
[Tradução: Ei Guil, bastante atrevida nossa querida Srta. Lane, você não acha?]
Marcos Lessa: Caindo de pqd mas com lenha na fogueira: o q acharam do debate?
[N.C.: huh?]
Nachsieben: Esse debate está incrível! HotRod e Guil destruindo no alemão e PL sacando tudo!
[N.C.: E aqui o povo já começa a viajar na maionese de vez, o que nos obriga a encerrar a cobertura deste episódio memorável]

Bom, leitores, se vocês não entenderam nada, não precisam se preocupar... não há mesmo o que entender! Mas estou ansioso em obter respostas do Sr. Wunschëgeld (nomezinho simpático), quem sabe ele não me manda dessa vez um croqui de um novo layout do Bloguil baseado em mais uma de suas idéias revolucionárias? Pelo menos assim, ele não precisará recorrer mais a falsos testemunhos de sua arte incompreendida na Tag-Board.
E por último (mas nem por isso o menos importante), peço desculpas aos leitores por minha ausência, esse tem sido um período muito difícil para este colunista e espero poder voltar aqui muitas outras vezes para dar-lhes as devidas satisfações, nem que seja na Tag-Board ou nas caixas de comentários da vida!

Bis gleich!! (Até já!!)

sexta-feira, outubro 04, 2002

Ok, finalmente quebrando meu jejum de posts - não da forma como eu queria, mas devido a urgência vai ter que ser assim - vou fazer alguns comentários sobre nosso "aspirante a colunista" Nachsieben.
Não se contentando apenas em colocar seus comentários na tagboard, nosso amigo Nachsieben decidiu ir mais longe e dar suas contribuições para esta espelunca virtual. Mas como nossa tag-board não foi feita para postar hyperlinks ou sequências enormes e ininterruptas de texto, aqui vão os comentários do dito cujo na íntegra:

Nachsieben: Minha colaboração (?) da semana: http://solar.rtd.utk.edu/friends/language/
russian-alphabet.html
(achei muito legal aprender letras novas - h c/ som de n, p c/ som de r...)
Nachsieben: Sorry pelo link quebrado... outro: http://www.geocities.com/Colosseum/Track/
7635/alphabet.html
E p/ quem não tem tradutor instalado, um "online": http://babelfish.altavista.com/

Caro Nachsieben,
Nós apreciamos (e agradecemos) seu imenso desejo em contribuir para este blog, mas apreciaríamos muito mais se seguisse as seguintes recomendações:

1 - Quando quiser sugerir links, por favor, não use a tag-board, use nosso formulário do Ombudsman. Nós publicaremos sua sugestão devidamente creditada em seu nome. Nossa tag-board reduziu drasticamente de tamanho e qualquer texto longo torna-o excessivamente dinâmico e difícil de acompanhar. Isso sem falar que textos ininterruptos aparecem truncados e hyperlinks não funcionam ali dentro.

2 - A julgar pela sua imensa vontade de querer participar do Blog, talvez você quisesse se tornar mais um membro da equipe, correto? Para tanto, você deverá entrar em contato com nossa diretora de recursos humanos Penny Lane para verificarmos se seu perfil está de acordo com o exigido para o "altíssimo nível" deste blog. Mas não há necessidade em ficar preocupado, é tudo um processo muito simples e indolor. Você só precisará se submeter ao nosso curtíssimo processo seletivo para o cargo de "Colunista Junior" que consiste nas seguintes etapas:
- Seleção de Currículos;
- Primeira Prova escrita: 120 questões objetivas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Informática, Inglês, Espanhol, Alemão, Japonês e Francês;
- Segunda Prova escrita: 20 questões dissertativas sobre Conhecimentos Gerais e Esportes;
- Redação: Texto dissertativo em português e Carta em um outro idioma de sua escolha (ambas em no mínimo duas laudas de 80 linhas cada);
- Prova Prática de Desenho Manual e domínio de ferramentas para publicação e autoria na Web (Guil e Rod);
- Exame psicotécnico (Penny e Debbby);
- Dinâmica de Grupo;
- Entrevista pessoal com a chefe de RH (Penny);
- Estudo de casos;
- Entrevista pessoal com o gerente do cargo (Guil);
- Análise de Títulos;
- Defesa de Patrimônio;
- Exame médico (Dra. Debbby);
- Entrevista coletiva em Inglês,Francês, Alemão e Espanhol (Guil, Rod , Debbby e Penny);

Tenha uma boa sorte em nosso processo! Mas aviso-lhe desde já que caso venha a ser aproveitado em nossa empresa, faça o favor de escolher uma tarefa que seja diferente das exercidas pelos demais colunistas... Posso estar ausente do blog mas o cargo de homem dos hyperlinks continua sendo meu - e ninguém tasca!! ;)

quinta-feira, outubro 03, 2002

Card Game BLOGuil



terça-feira, outubro 01, 2002

Card Game BLOGuil
Hoje seria dia de mais um tradicional "Oh, fomos arquivados!", mas agora o arquivamento é semanal... pity :-(



domingo, setembro 29, 2002

Card Game BLOGuil
Hoje é dia de nhoque da sorte e de cards do BLOGuil!