quinta-feira, outubro 24, 2002

Card Game BLOGuil


terça-feira, outubro 22, 2002

Pensamento da Semana: "As aves possuem na boca um dente chamado bico".
Fala sério: quem proferiu essa frase não merecia um Nobel de biologia?
Card Game BLOGuil


Animação Recomendada: Yes & No

Este é para aqueles que querem uma aula de (des)educação de trânsito. O desenho é muito engraçado, só achei a piadinha do deficiente físico um tanto preconceituosa... mas de resto, vale a pena! Clique aqui para conferir!

Anti-vírus Recomendado: Trend Micro

Ontem, após atualizar meu anti-vírus, tive uma surpresa um tanto desagradável: quando tentava iniciar alguns aplicativos, uma janela pop-up de meu anti-virus surgia na minha tela alertando que um arquivo do presente aplicativo se encontrava infectado pelo vírus W32/Insane.dam e não havia meios de recuperação do mesmo, sendo necessária a exclusão do arquivo. Resolvi passar um scan completo em minha máquina em busca de outros arquivos infectados por este famigerado vírus, mas mesmo com resultados positivos, o anti-virus insistia em me alertar de arquivos infectados em outras ocasiões.
Foi quando comecei a imaginar que o problema poderia ser ainda mais sério, dado que meu anti-virus não parecia ser capaz de detectar e erradicar esta praga com precisão. Neste caso, como proceder? Minha máquina não parecia estar mais em condições de se diagnosticar por conta própria e não adiantava tentar atualizar pois os arquivos de banco de dados de vírus já estavam atualizados!
Bem, num caso como esse, se um médico falha no diagnóstico, procura-se uma "segunda opinião". E a melhor maneira de se conseguir uma segunda opinião confiável, é tentar realizar um scan em sua máquina partindo de uma outra máquina limpa com um anti-virus sempre atualizado. O Trend Micro Free Online Virus Scan é um serviço que possibilita o uso desta ferramenta. Você entra na página, carrega um java applet anti-virus e o executa em sua máquina com a certeza de que o diagnóstico é confiável dado que as informações e definições de vírus vieram de uma fonta externa (diferente da provavelmente corrompida em sua máquina infectada).
Só que no meu caso, o Trend Micro não identificava nenhum vírus no meu computador, o que achei muito estranho...a esta altura, eu já imaginava que se tratasse de um vírus perigosíssimo, díficil de ser detectado e removido, pois ao mesmo tempo em que o Trend Micro vasculhava meus discos rígidos sem sucesso, meu anti-virus pipocava janelas de alerta de infecção!! Decidi então obter informações mais detalhadas sobre este vírus na página do meu anti-virus e foi aí que descobri o que estava errado. Na verdade, minha máquina não estava infectada coisíssima nenhuma, era apenas meu "scan engine" que estava desatualizado e não conseguia se dar muito bem com as atualizações de informações sobre vírus mais recentes, e segundo o próprio site este vírus em particular estava associado a muitos alertas falsos devido a esta incompatibilidade, facilmente corrigível com o download de um arquivo de reparo. Em outras palavras: meu anti-virus agora está esquizofrênico paranóico, enxerga vírus aonde não existe, e só nesta brincadeira já perdi o Blubster e o Kazaa.... :P
Agora eu vou ter que penar pra conseguir consertar isso, pois meu anti-virus já está meio velhinho e como esqueci de registrá-lo (douh!) não tenho mais direito a novas atualizações de software...bem , mas o que importa aqui é que o Trend Micro foi realmente sincero na detecção...de fato não havia nada no meu computador! Agora só preciso convencê-lo de que isto é verdade... :)

domingo, outubro 20, 2002

É, o pessoal do Bloguil também é gente!

Com o feriado esperto que pintou, a gente escapuliu e aproveitou pra não dar as caras no trabalho - e agora tá todo mundo voltando devagarzinho, e até mesmo sendo puxado pela orelha (como o nosso querido Ombudsman!)...

Bom, mas já que o trabalho nos chama, vou aproveitar para também resurgir da inércia e leseira que tomaram conta do ambiente!

Lembram do IMDB, que eu falei aqui um tempinho atrás? Pois eu descobri que, no acervo de frases deles existe uma seção especial para os Simpsons! O chato é que é em inglês, o que restringe um pouco; mas as tiradas são geniais e me faz voltar à campanha Matt Groenning pra Dono do Mundo! :D

Bisous,
Penny

(ps: pra quem quiser citações de outros filmes, seriados etc, é só clicar aqui)
Card Game BLOGuil