quinta-feira, novembro 25, 2004

Seção Exumação

Hoje Apresentando:
Aparelho de som!



Não, eu não enlouqueci. Aparelho de som existe até hoje. Mas nenhum é tão... er... complexo quanto os de antigamente. Se hoje você acha ruim os três-em-um que têm as caixas de som separadas, imagine se tudo fosse separado uns dos outros. E enorme. Pois um dia foi.
Eu me lembro do que tinha lá em casa. Era composto de seis partes, e ocupava uma estante inteira. A primeira parte era a famosa vitrola, onde a gente colocava para tocar os discos de vinil. A segunda parte era o rádio, com um botão de tuning enorme e redondo. A terceira parte era o toca-fitas, com direito a botões enormes e duros, aquele botão Rec vermelho (que, ao ser pressionado, levava o Play junto), e ainda um botão que eu nunca entendi para que servia, mas que deveria ser apertado em caso da fita sendo tocada ser de cromo. Não esqueçamos o famoso contador infinito, aquele que parece um odômetro e teoricamente mostra a posição da fita em um número contínuo, sem minutos, segundos nem nada. Exatamente por ser contínuo, você tinha a opção de zerá-lo a cada nova fita. Além disso, só poderia ser ouvida uma fita por vez, pois só havia um deck.
Bem, somando as duas caixas de som gigantes às três partes acima, temos cinco. A sexta era a mais interessante: o Receiver! Coitadinho, nem se dignaram a arrumar um nome em português. Mas era um aparelho tão enorme quanto os outros, do tamanho de um videocassete, onde todos os outros deveriam ser ligados, causando uma montoeira de fios, mais ou menos como atrás de um computador hoje em dia. Era ali que ficava o botão de liga-e-desliga e o do volume, e onde você selecionava se queria ouvir disco, fita ou rádio, além de um equalizador que usava ponteiros, parecia até medidor de contaminação radiativa. Uma coisa muito interessante é que a vitrola, o toca-fitas e o rádio não funcionavam se não estivessem conectados ao Receiver - embora cada um tivesse sua própria tomada, o que sempre me intrigou. Tudo bem que as tomadas também eram todas ligadas no Receiver, mas o que aconteceria se a gente resolvesse ligar na parede? Não havia sequer um botão para ligar o rádio no próprio rádio!
Um dia o toca-fitas deu defeito, e meu pai comprou um novo, com dois decks, capaz inclusive de gravar de uma fita para outra. Quando o Receiver deu defeito ele decidiu comprar um som portátil, que servia de rádio, toca-fitas e CD player, mais ou menos parecido com os de hoje. Nosso mitológico aparelho de som acabou vendido no dia da mudança. Às vezes eu acho que nem teríamos onde colocá-lo aqui em casa...
Card Game BLOGuil - Dritte Zeit



terça-feira, novembro 23, 2004

Textos que não fui eu quem escreveu

"Pedindo uma Pizza em 2009

Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

Cliente: Boa noite, quero encomendar pizzas...

Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.

Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. Seu endereço é Av. Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.

Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma quatro queijos e outra calabresa...

Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...

Cliente: O quê?

Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

Cliente: É, você tem razão! O que você sugere?

Telefonista: Por que que o Sr. não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Sr. vai adorar!

Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

Telefonista: O Sr. consultou o site "Recettes Gourmandes au Soja" da Biblioteca Municipal, dia 15 de janeiro, às 14:27h, onde permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...

Cliente: OK, está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!

Telefonista: É a escolha certa para o Sr., sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.

Cliente: Quanto é?

Telefonista: São R$49,99.

Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?

Telefonista: Lamento, mas o Sr. vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.

Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Banco 24 Horas sacar dinheiro antes que chegue a pizza.

Telefonista: Duvido que consiga, o Sr. está com o saldo negativo no banco.

Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?

Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Sr. estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...

Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?

Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.

Cliente: @#%/§@&?#§/%#!!!!!!!!!!!!!

Telefonista: Gostaria de pedir ao Sr. para não me insultar... não se esqueça de que o Sr. já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.

Cliente: (Silêncio)

Telefonista: Mais alguma coisa?

Cliente: Não, é só isso... não, espere... não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na Promoção.

Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...

Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou me atirar pela janela!!!!!

Telefonista: E machucar o joelho? O Sr. mora no andar térreo!"
Card Game BLOGuil - Dritte Zeit



domingo, novembro 21, 2004

No ano 21XX...

Enquanto vocês decidem se querem que eu faça um novo layout de Natal ou não, vamos com um de Megaman X!
Card Game BLOGuil - Dritte Zeit