sábado, janeiro 29, 2005

Curso de Idiomas BLOGuil

Hoje aprenderemos uma frase essencial para qualquer viajante, sem a qual o turista poderá passar por situações constrangedoras e desnecessárias: Onde é o banheiro? E em 25 idiomas, para ninguém passar aperto em parte nenhuma do mundo!

Inglês: Where's the toilet?
Alemão: Wo ist die Toilette?
Búlgaro: Kdeh e twaletnata?
Dinamarquês: Hvor er der et toilet?
Chinês: Tsuh swo dzai nah lee?
Coreano: Hwajangsili eodiyeyo?
Espanhol: ¿Donde están los servicios?
Estoniano: Kus on vannituba?
Filipino: Nasaán ang banyo?
Finlandês: Missä on vessa?
Francês: Où sont les toilettes?
Grego: Pou einai oi toualétes?
Holandês: Waar is die toilet?
Húngaro: Hol van a mosdó?
Italiano: Dov'è il bagno?
Japonês: Otearai wa doko desu ka
Klingon: Nuqdaq oh puccpa e?
Norueguês: Hvor er badet?
Polonês: Gdzie jest lazienka?
Romeno: Unde e baia?
Russo: Gdye zdyes tualet?
Servo/Croata: Gde je toalet?
Sueco: Var är toalleten?
Tailandês: Hong nam you tee nai?
Tcheco/Eslovaco: Kde je záchod?

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Review Bloguiew... er, BLOGuil

Vítima de hoje:
Elektra


Há muitos séculos, o Bem e o Mal lutam uma guerra infinita. Como suas forças são equivalentes, nenhum dos lados sairá vencedor. Um dia, surgirá uma guerreira, uma mulher sem mãe, que desequilibrará esta balança, sendo disputada pelas forças do Bem e do Mal. Eu juro que não inventei isso, este é realmente o início do filme.
Passado após os eventos ocorridos no filme do Demolidor, quando Elektra foi morta pelo Mercenário, o filme da Ninja de Vermelho mostra Elektra (Jennifer Garner, também conhecida como Sydney Bristow) como uma assassina profissional de aluguel. Trazida de volta do Além e treinada no caminho do kimagure pelo mestre cego Stick (Terence Stamp, também conhecido como General Zod), ela decidiu se tornar um Grupo de Extermínio individual ao ser expulsa do treinamento por não conseguir canalizar sua raiva. Ao ser contratada para matar um pai (Goran Visnjic, também conhecido como Dr. Luka Kovac) e sua filha (Kirsten Prout, desconhecida até então), Elektra se recorda de sua infância, e decide poupá-los. Porém, a organização criminosa conhecida como o Tentáculo, liderada pelo Mestre Roshi (Cary-Hiroyuki Tagawa, também conhecido como Shang Tsung), também deseja a morte dos ex-alvos de Elektra, e envia Kirigi (Will Yun Lee, também conhecido como Coronel Moon) e seu grupo de vilões superpoderosos - entre eles Mary Tifóide (Natassia Malthe), que eu nem sabia que estaria no filme - para matar os dois e trazer Elektra para o Tentáculo. Viva se possível, morta se mais cômodo.
Surpreendentemente, o filme da Elektra tem uma história que flui bem, sem nenhuma extravagância do tipo inventar que a mãe de Elektra é uma supervilã, nem atores deslumbrados por estarem interpretando super-heróis. Mary Tifóide é pouco aproveitada, mas até aí a Lady Letal no X-Men 2 é menos ainda. Do meio pro fim tem uma ou duas cenas bregas, mas se perdoa porque elas estão inseridas na história. Na minha opinião, é o quarto melhor filme da nova safra da Marvel (só perdendo para os dois Homem-Aranha e para X-Men 2). Mas eu gostaria mais se a Elektra tivesse o cabelo preto e toinhonhóim.

Avaliação Final
Cadáveres
17
Tiros
59
Beijos homossexuais
1
Seios à mostra
0
Explosões ensurdecedoras
0,5
Seres inumanos
1
Intervenções divinas
0
Nota
8,5

domingo, janeiro 23, 2005

Cinqüenta Layouts!

Acreditem ou não, este é nosso layout - ou nosso tema, já que o layout é sempre o mesmo - de número 50! Portanto, vamos dar um tempo nas homenagens e colocar no ar um layout bem BLOGuil!