quinta-feira, julho 10, 2003

Oh, fomos arquivados!

Como sou uma pessoa inocente, achei que as mudanças no sistema do Blogger iriam melhorar o arquivamento. Pois bem, além de sumir com o botão Republish (o que eles puseram no lugar não funciona direito), ainda mudaram a disposição de 5 dias na tela para 5 posts (embora na configuração ainda diga "5 days") e comeram dois posts, sendo que um deles mal pôde ser ressucitado. Mas tudo bem, vocês não têm nada com isso, foi só um desabafo, então lá vai o Arquivo Morto das Tartarugas Ninja!

quarta-feira, julho 09, 2003

Giorno, belle!

Essa vida de colunista cultural às vezes pode ser tão cansativa, sabe...? Pois é, ontem mesmo eu estava que não conseguia levantar da cama, ainda sofrendo do efeitos inebriantes da verdadeira boca-livre a que fui submetida em plena segunda-feira, com a presença de VIPs e tudo!

E o motivo de tais eflúvios gastronômicos foi a participação de Penny Lane, a queridinha dos grandes estúdios, na pré-estréia de "As Panteras - Detonando". É, eu sei, não é exatamente um filme de Woody Allen.... mas a nível de colunista do Bloguil, minhas posses andam cada vez mais minguadas - e a coisa toda foi de graça, ô pô!

Bom, mas depois de ser comprada com um vultoso cheque (com uma quantia que, digamos assim, é um pouco maior do que meus rendimentos como escrava do Bloguil), um big lanchinho e doses generosas de álcool, nada me resta a não ser saudar o filme como "a mais preciosa jóia na coroa do entretenimento cinematográfico de 2003"; "Esqueçam Amarcod! Pra quê Fellini quando se tem McG?"; "Ótimo!"; "Estupendo"; "Divertido!" - e todas essas frases soltas das críticas que os estúdios usam (e às vezes inventam) para colocar no poster do filme!

Ah, e caso as meninas estejam se perguntando: sim, o Rodrigo Santoro é lindo também ao vivo.... ;)

Bacci de pesca,
Penny Lane

terça-feira, julho 08, 2003

Seção Exumação

Hoje Apresentando: Merlin



Avô do Pense Bem (falando nisso, vocês se lembram do Pense Bem?), o Merlin era um brinquedo da Estrela, a maior novidade da época. Parecido com um telefone, Merlin contava com seis jogos diferentes: Jogo da Velha, Máquina do Som, Eco, Faça 13, Quadrado Mágico e Código Secreto. A Máquina do Som não era propriamente um jogo, mas sim um modo no qual você poderia apertar as teclas em uma ordem pré-determinada, e depois apertar o botão "Merlin". Cada tecla produzia um som, e, ao apertar o botão Merlin, a gente ouvia uma musiquinha computadorizada, resultado de todos os sons que a gente apertou em seqüência. Dava pra inventar nossas próprias músicas. Obras de arte, evidentemente.
O meu jogo preferido era o Eco, um jogo tipo Genius, aquele outro brinquedo (nossa, hoje estamos cheios de referências!) onde o objetivo era apertar as teclas na mesma seqüência onde elas se acendiam no Merlin. Primeiro uma, depois duas, aí três, até a gente errar.
Infelizmente meu Merlin não funciona mais. Foi usado até a exaustão. Infelizmente ninguém tem a boa idéia de voltar a produzir um brinquedo legal como esse (e, se o fizesse, provavelmente seria o Merlin do Gugu ou coisa parecida). Mesmo assim, ele está guardado aqui em casa como lembrança.

domingo, julho 06, 2003

E aí, meus bombons?

Hoje, a genial Penny Lane - acumulando as funções de palhaça incendiária e gata dos hiper-lynks -, traz a vocês uma grande indicação: A Caras do Tutty! :read:



Pois é, o incrível, fantástico e inimitável Tutty Vasques - fonte de inspiração para esta colunista que vos fala - criou um "guia prático para a leitura da revista mais engraçada do Brasil". São observações pertinentes da revista mais impertinente desse país. :rolar:

Aliás, o que a gente queria, também? Uma publicação que nasceu na Argentina não podia dar muito certo por aqui...:razz:

Ps: aproveitem e visitem também as Crônicas e as notas, que são atualizadas a qualquer momento! :type: