quinta-feira, outubro 07, 2004

Coisas estranhas que a gente acha no Ebay



Um jarro de biscoito do Ursinho Pooh. Especial de Páscoa, ao que parece.

terça-feira, outubro 05, 2004

Eu odeio você!

Sinceramente, eu não entendo a raça humana. Se eu não gosto de uma coisa, eu passo longe, e deixo pra lá. Mas tem gente que não, que possui um prazer mórbido em desfrutar de coisas que odeia, só para ficar falando mal depois. Na era da internet, isso resolveu acontecer também com blogs e fotologs. Se eu acho um blog/flog nojento e detestável, fecho a janelinha do navegador e me certifico de que jamais voltarei àquele endereço novamente. Mas, por alguma razão, tem gente que não somente volta como começa a deixar comentários mal-educados sobre o b(f)log e o(a) dono(a) do mesmo (normalmente a dona; isto costuma acontecer mais com b(f)logs de meninas). O que leva a respostas-padrão do "atingido". Em mais um incrível Top 5 do BLOGuil, separei cinco frases que eu não agüento mais ver em blogs e fotologs. Crianças, parem de brigar!

5. "O tamanho da sua inveja é a medida do meu sucesso"

4. "Antes de me criticar, tente me superar"

3. "You think you know, but you have no idea" (seja lá o que isso quer dizer)

2. "Igual a mim só tem eu" (???????)
[Nota do Guil: Outro dia eu encontrei uma variação interessante: "Igual a mim, só minha irmã gêmea". É mole?]

Mas, sem dúvida, a mais clássica é:

1. "Sua inveja só aumenta o meu ibope"

Ninguém merece...

domingo, outubro 03, 2004

Contos de Fadas BLOGuil

Branca de Neve e os Sete Anões Capitais

Era uma vez, uma madrasta muito malvada, que não se conformava pelo título de Mulher Mais Bela do Mundo Inteiro 2004 pertencer à sua enteada Branca de Neve. Revoltada, a cruel madrasta contratou um caçador sanguinário para matar Branca de Neve e desovar o presunto em local ermo e não sabido. O caçador sanguinário, porém, comovido com a beleza de Branca de Neve, compadeceu-se de sua alma e decidiu poupar sua vida, entregando o coração de um viado (sic) para que a madrasta imaginasse que a tarefa havia sido cumprida, e ele pudesse receber os US$ 100,000.00 previamente acordados.
Branca de Neve, porém, estando oficialmente morta, não poderia mais ter crédito na praça, e sua única alternativa seria fugir para o meio do mato e viver como hippie. Em suas andanças, a bela moçoila encontrou uma pequena casa, cuja porta mal dava para que ela entrasse. Curiosa sobre quem poderia habitar tão diminuta moradia, a belíssima dama invadiu a propriedade, almejando tomá-la em usucapião, já que o IPTU deveria ser bem baratinho. Os pequeninos cômodos, porém, não satisfaziam às suas necessidades, já que tudo dentro da casa era planejado para habitantes de tamanho P.
Mal sabia Branca de Neve, que a casa tinha dono. Ou melhor, donos. Tratava-se da residência de verão dos Sete Anões Capitais: Preguiçoso, Guloso, Furioso, Vaidoso, Orgulhoso, Invejoso e Libidinoso. No momento, os nanicos heróis estavam em sua mina de diamantes, prontos para enviar mais uma remessa para a Suíça, disfarçada de tonéis de cachaça tipo "A" exportação, para pagar menos Impostos e tarifas bancárias.
Qual não foi a surpresa dos pequeninos humanóides quando retornaram à sua casa e viram aquela mulher enorme comendo da sua comida, bebendo de sua água e dorminado em suas sete camas ao mesmo tempo. Furioso sugeriu esquartejar a bela dama. Guloso aprovou a idéia, desde que eles pudessem transformá-la em bifes. Invejoso ficou revoltado por não ter tido esta idéia antes. Orgulhoso se recusou a chamar qualquer ajuda, dizendo que poderia resolver a situação sozinho. Vaidoso estava muito ocupado fazendo escova progressiva em sua barba para tomar qualquer decisão. Preguiçoso não se manifestou, e a idéia de Libidinoso não pode ser revelada neste blog de família.
Enquanto os sete confabulavam sobre o melhor curso de ação, Branca de Neve acordou e, assustada, sem se lembrar de onde estava, deu com a cabeça no teto, caindo desmaiada em seguida. Somente o beijo de um belo Príncipe poderia despertá-la de seu sono eterno.
Por um golpe de sorte, um belo Príncipe estava passando por ali bem no momento, a caminho de mais uma caça à raposa, antes que esta fosse proibida pela Câmara dos Lordes. Os Anões correram, agarraram o belo príncipe, e prometeram alguns diamantes de sua coleção particular caso o Príncipe beijasse a Branca de Neve e a levasse dali para sempre, para que eles pudessem continuar vivendo suas vidas normalmente, antes que alguém descobrisse o Cassino e a Adega que haviam sob a casa. Ao ver a beleza da inconsciente jovem, o Príncipe declarou que a beijaria até de graça, mas ao ver a estonteante beleza dos diamantes selecionados como recompensa, mudou de idéia mais uma vez, o que deu origem a uma imensa discussão sobre qual palavra deveria ser cumprida: a dos Anões que prometeram pagamento, ou a do Príncipe que havia declarado sua intenção em beijar gratuitamente.
Quatro horas depois, a discussão foi finalmente encerrada quando o Príncipe ameaçou chamar seus pretórios para prender os Anões como Inimigos da Coroa. O Príncipe beijou Branca de Neve, que acordou e viu naquela situação uma ótima oportunidade de voltar para a cidade sem precisar se preocupar com seu Atestado de Óbito, a raiva de sua madrasta ou o Imposto de Renda pelo resto de sua vida. Imediatamente, ela providenciou um bebê para segurar o Príncipe e garantir seu Golpe do Baú.
Assim, Branca de Neve se tornou Princesa, os Anões continuaram com suas atividades ilegais, a madrasta teve de se conformar com o vice, e o caçador sanguinário perdeu sua licença na Guilda de Caçadores Sanguinários do Reino, por não ter cumprido um contrato e ainda tentado engambelar seu empregador.
E todos viveram felizes para sempre.