quinta-feira, dezembro 04, 2003

Seção Exumação

Hoje Apresentando:
Calculadora Professor Corujinha



Exumação maior que essa é impossível! Quero ver quem se lembra desta incrível calculadora para crianças, inventada pela Texas Instruments e fabricada no Brasil pela Dismac! Os botões eram duros, precisava da maior força para apertar, e a calculadora só contava com as quatro operações básicas (também, para que uma criança iria querer saber fazer log ou porcentagem? Nem eu quero fazer essas coisas!), mas, mesmo assim, a figura do simpático Professor (que, de "corujinha" só devia ter o saber) foi o primeiro contato de muitas crianças com o mundo da matemática.

A vida de tal aparato foi curta. Poucos meses após o lançamento, o simpático Professor Corujinha se aposentou, saindo do mercado para sempre. Hoje em dia, infelzmente, as crianças não são mais inocentes como outrora, e talvez um Professor Corujinha não conseguisse despertar tanto interesse quanto no passado. Talvez fosse preciso um Professor Pikachu, ou, pior ainda, a calculadora da Sandy, que vem com um lindo par de brincos e um brilho labial para matar suas amigas de inveja. O progresso é muito revoltante.
Card Game BLOGuil - Part Deux



terça-feira, dezembro 02, 2003

Eles estão de volta! Um ano após seus concorrentes, eis que surgem os Heróis DC Estilo Habbo!


Card Game BLOGuil - Part Deux



segunda-feira, dezembro 01, 2003

Hello, pessoas!

Contrariando o dito popular de que brasileiro tem memória curta, nós da Bloguil Corps. estamos sempre atentos a qualquer possibilidade de requentar o passado para cobrir a nossa falta de assunto. Hoje, por exemplo, vou relembrar aquele post do caríssimo coleguinha Rod Ran que trazia dicas de deseducação no trânsito, o Yes and No.

Lembram dele? Legal, né? Com certeza muita gente queria ver outras gracinhas inúteis do mesmo tipo, mas ficou na vontade... até agora!

Sim, porque Penny Lane, primeira e única, descobriu que Bruno - o italianinho responsável por tais palhaçadas - tem outros três esquetes, a saber:

Adam - o mais fraquinho deles, mas ainda assim divertido, mostra como foi que essa zona chamada sociedade começou.

Olympics - mostra as provas olímpicas por uma perspectiva... er.... dolorosa, no mínimo.

Europe and Italy - o mais engraçado dos três - pelo menos para quem já esteve lá e sabe que é assim mesmo - mostra que brasileiros e italianos compartilham mais do que apenas o gosto pelo futebol.

Vale lembrar que os três são muito bons mudos - mas ganham uma graça toda especial com os "efeitos sonoros". Por isso, caixas de som a toda! ;)

Bacci a tutti,

Penny Lane

domingo, novembro 30, 2003

Card Game BLOGuil - Part Deux