sexta-feira, novembro 15, 2002

Memorando Interno
De: Rod Ran
Para: Penny Lane

Prezada Colega Penny Lane, informo-lhe que partilho das mesmas indagações a respeito de nosso patrão. O que mais me surpreende não é o fato do mesmo marcar inúmeras viagens de última hora, mas o fato do elemento em questão realizá-las sem o mínimo de escrúpulos com os rumos deste estabelecimento, uma qualidade faltante que julgo ser inerente a qualquer empreendedor responsável que zele por seus negócios.
Espero que nosso ilustre chefe ao voltar de sua viagem possa esclarecer-nos de onde provém estes gastos exorbitantes frente ao notório esgotamento de recursos de nossa instituição quase falida.

Dependendo da resposta ser positiva ou negativa (isto é, se os fatos não condizerem com os argumentos de nosso suspeitado chefe), creio que nossa temida suposição a respeito dos bastidores desta redação estará confirmada: Há uma conspiração em andamento dentro do Bloguil.

Esteja alerta para novas instruções.

Atenciosamente,


Rod Ran
Colunista, Engenheiro e Paranóico Oficial do Bloguil com carteira assinada e registro profissional regular no respectivo orgão de classe.
Memorando interno
De: Penny Lane
Para: Rod Ran

Ilustríssimo companheiro Rod Ran, venho por meio deste comentar essas constantes viagens do sr. Guil - fundador, presidente e gerente deste blog. Basta vir um feriado para que ele se ausente deste local de trabalho árduo e intenso.

Ao mesmo tempo, nossos salários estão sumidos - e tudo porquê o Bloguil, parte integrante do Bloguil Corps., estaria em permanente estado de penúria. Você também não estranha essa contradição da situação da diretoria e dos colunistas? Estou começando a duvidar da probidade administrativa de nosso (até então) querido chefinho. Aparentemente, ele está seqüestrando nossa grana e exilando-o numa conta em um banco suíço - e nós aqui, sem notícia, sem uma carta, um telefonema, totalmente abandonados pela referida bufunfa.

Fico aqui, aguardando retorno para essa dúvida instigante.

Atenciosamente,
Penny Lane
Colunista, jornalista, atriz e inconformada do Bloguil

quinta-feira, novembro 14, 2002

Card Game BLOGuil
Gostaria de informar que, mais uma vez, aproveitarei o feriado para viajar. Não se preocupem, pois voltarei no domingo, a tempo de postar (espero). Até domingo, então!



terça-feira, novembro 12, 2002

Card Game BLOGuil
Aviso aos fãs do Arquivo Morto: Já se encontra à sua disposição o Arquivo Morto do mês de outubro.



domingo, novembro 10, 2002

Outro dia, vinha eu pela Av. Brasil, de carona com um amigo. De repente, surge à nossa direita um sujeito dirigindo uma motocicleta de forma bastante peculiar: ele estava sentado no tanque de gasolina, com a barriga encostada no painel. Suas pernas estavam completamente esticadas, um pouco levantadas, fazendo um ângulo de 25 graus com a frente da moto. Seus braços colados ao corpo, ele não segurava o guidon pelas pontas, como de costume, mas pelo meio, próximo ao farol. Com o peso, a moto se inclinava um pouco para a frente, e a roda de trás, responsável pela tração, mal tocava o chão. Evidentemente, o sujeito conduzia a moto com absurda dificuldade. Diante de insólita cena, eis que meu amigo profere o Pensamento da Semana: "Quem é que me explica um negócio desses?"
Se alguém quiser tentar, esteja à vontade.
Card Game BLOGuil